OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Despedida de um companheiro

Talvez uma das coisas mais difíceis de nossa vida seja achar palavras para expressar o sentimento que temos quando perdemos uma pessoa querida.
Por este motivo quando Ursula me autorizou a transmitir aqui de forma pública a ultima carta que escreveu ao seu amado Werner, senti uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo uma sensação forte de estar com este gesto também me despedindo (até qualquer dia) de meu querido amigo Werner Gemperli.
Uma pessoa quen apesar de minha convivência ter sido pequena aprendi a querer bem e respeitar pela longevidade de sua vida de lutas e conquistas. Um verdadeiro exemplo a ser seguido que terá minha eterna admiração.

Guma Castellucci


Werner era único, talhado de uma Madeira que raramente se encontra.
Defendia as suas idéias e ideais resolutamente e em alto e bom tom!
Ele teve uma vida plena, intensa, aventureira, cheia de árduo trabalho e muitas realizações.
Tinha sólidos valores morais e éticos, os quais passou aos seus filhos Werner Alfred e Rolf, dos quais tinha o maior orgulho, e por eles foram incorporados.
Uma vez perguntei ao Werner, nestas conversas bobas de casais, quem ele mais amava no Mundo...crente que ele responderia: “você”, mas não...tranquilamente ele respondeu: os meus filhos! Assim era o Werner: autentico!
Era generoso, também com a sua cultura e conhecimentos enciclopédicos; passava ambos adiante sem titubear e com o maior prazer.
Quando nos conhecemos, eu tinha apenas 18 anos e tudo o que sei devo a este grande homem que foi, por 48 anos, o meu querido marido, amante, amigo e companheiro.
O ser que amamos continua o mesmo, suas conquistas persistem dentro do mistério divino.
Nada se perde, apenas o corpo físico de que não mais necessita. E é assim que, no mesmo instante em que dizemos “já se foi”,no além, outro alguém dirá “já está chegando”.
“Chegou ao destino levando consigo as aquisições feitas durante a vida”
Amado marido, obrigada pelos belos anos juntos!
A sua Güfi (Ursula)

--0--

Mensagem de Ursula a seu marido Werner Gemperli
*29/03/1917   - +23/06/2010
Postagem Anterior Próxima Postagem