OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DO GUMA

ESPECIAIS 2010
AMIGOS são aqueles integrantes de nossa família que nos foi permitido escolher...

Vídeo apresentado no Prêmio da Cultura 2010

Tenho a honra e a grata satisfação de ter você na lista de Amigos do Guma! E neste momento onde queremos desejar votos de felicidade a todas as pessoas, quero que você meu AMIGO (A) querido (a), tenha estes votos extensivo por toda vida e que a desejada felicidade tenha presença constante em seu dia e que seja longa com muita saúde e paz...
Beijos, abraços, apertos de mãos e tudo mais que você merece...

GUMA CASTELLUCCI
Jornalista, Professor e Funcionário Público Municipal.

CULTURA

FESNATA ACONTECEU NO LARGO DO MERCADO
Desde  segunda feira dia 20 aconteceu no Largo do Mercado a segunda edição do FESNATA - Festival Natalino de Avaré.
A programação no Coreto daquela praça se encerraria dia 23 indo porém até o dia 22, devido a chuvas. Mesmo assim, nos dias anteriores a população presente para as compras no comércio central da cidade, pode pode apreciar apresentações de coral e peçasde teatro.
O FESNATA encerrou o calendário das atividades culturais de Avaré no ano de 2010, onde mais de 250 dias do ano foram preenchidos com shows, espetáculos, festivais, exposições, concursos, etc. ligados ao mundo da arte-cultura.
O FESNATA foi promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré através da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer.
Na edição de sexta dia 24 as fotos de todos os dias do evento.
Vejam as fotos de Guma Castellucci e Helen Caroline

Fotos no link: http://img341.yfrog.com/gal.php?g=1000265m.jpg


CASA DO PAPAI NOEL RECEBEU VISITAS

A casa do Papai Noel instalada no “lanchódromo” desde que foi inaugurada no dia 18 de Dezembro, está recebendo a visita da criançada e também inúmeros adultos que fazem questão de dar um abraço no “ bom velhinho”.




CULTURA PREMIA OS MELHORES DO ANO

Numa solenidade realizada, com a presença do Prefeito Rogélio Barcheti, Secretários, Gilson Camara, Marcelo Ortega, Eduardo Oliveira e do Vereador Vicente Schiavão representando a Camara de Vereadores, foram entregues os certificados para aqueles que se destacaram nas diversas áreas da Cultura de Avaré, bem como aos apoiadores e ativistas culturais.
Mais de 50 pessoas e diversos grupos e instituições envolvidas com atividades e promoções culturais estavam na sede da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Avaré para receber o prêmio aos aplausos de outras mais de 100 participantes, além da imprensa de Avaré e região.
Os funcionários da Cozinha Piloto de Avaré e também os da Secretaria da Cultura também foram homenageados na noite de de15 de Dezembro pela participação nos mais de 250 dias de atividades culturais em 2010.



Fotos de Guma Castellucci, disponíveis no endereço:
http://img219.yfrog.com/gal.php?g=premiocultural01.jpg
Ou Facebook Cultura de Avaré
http://www.facebook.com/album.php?aid=20667&id=100001571710906&l=248a74d3d5


MULHER BONITA

MICHELE É ELEITA "MULHER BONITA 2010"

Com quase o dobro da votação da segunda colocada Michele, revelação da Coluna Mulher Bonita em 2010 é eleita pelos internautas MULHER BONITA 2010 – e em breve será estrela de um super ensaio EXCLUSIVO no Jornal Revista MULHER BONITA que reestreia em 2011 – Aguardem !!! E na próxima edição AS MELHORES DO ANO ,uma sequencia dos ensaios mais comentados em 2010.Mulher Bonita é uma parceria com Avaré On Line http://www.avareonline.com.br/


JORNAL DO GUMA http://jornaldoguma.blogspot.com
Torpedos ou SMS para

... conheça a REDE AMIGOS DO GUMA


INFORMATIVO OBJETIVO

Festa de encerramento do ano leva alunos do infantil interpretando temas de filmes famosos

Quase 600 pessoas prestigia a festa de encerramento do ano letivo do Dimensão Jr.
Os aluninhos deste ciclo fizeram uma emocionante apresentação temática remetendo a filmes como OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE, TITANIC, A NOVIÇA REBELDE entre outros ganhadores do Oscar.
Veja as fotos de Guma Castellucci



Dimensão comemora Natal

Um clima de emoção e fraternidade uniu alunos, funcionários e professores no Colégio Dimensão na tarde de quinta dia 9 que marcou as comemorações do Natal 2010.
A chegada do "Papai Noel" agitou a criançada um uma apresentação de "Michael Jakson" que distribuiu autógrafos foram alguns dos pontos marcarntes do evento. A equipe do JG - Jornal do Guma participou e registrou  mais este momento especial de 2010.



Link para fotos de Ana Maria Silvestre
http://img257.yfrog.com/gal.php?g=dsc055220.jpg
CULTURA

Curso de Cinema forma primeira turma

 

A primeira Turma do Curso de Cinema promovido pela Secretaria de Cultura e Lazer de Avaré recebeu certificado a noite de segunda feira dia 6 na dependencias do CIne Clube Avareense onde o Curso, que teve como facilitador o premiado Cineasta Marcelo Lima, onde o Curso foi realizado durante o ano de 2010.
Veja as fotos no Facebook da Secretaria de Cultura no link:


“Guri” se apresenta no “Palácio das Artes”


Alunos do “Projeto Guri” se apresentaram na noite de terça dia 7 para um público de aproximadamente 150 pessoas, no Palácio das Artes “Cine Santa Cruz”.
O grupo mereceu elogios especialmente pelo estilo diferenciado de apresentação e foi muito aplaudido agitando o público presente.
O Prefeito Rogélio Barcheti e o Secretário de Cultura de Avaré Gilson Camara foram enfáticos em seus elogios à qualidade das apresentações e enalteceram o trabalho da equipe de orientadores do “Projeto Guri de Avaré” que tem sido destaque em todo o Estado de São Paulo a exemplo de sua participação em São Roque na semana que passou.
Fonte: Guma Castellucci da Assessoria de Comunicação da Cultura de Avaré com dados de Mílvia Casagrande. Coordenadora de polo Projeto Guri.


Link para as fotos: http://img262.yfrog.com/gal.php?g=guri07121001.jpg

“Guri” de Avaré participa de Encontro em São Roque
Promovido pela Regional de Sorocaba do “Projeto Guri” o I Encontro de Sopros e Percussão aconteceu na cidade de São Roque na sexta feira dia 2 de dezembro.
Ao todo sete cidades levaram seus alunos para o encontro - cerca de 250 crianças e adolescentes para as apresentações no recinto BRASITAL.

A prefeitura de São Roque juntamente com a equipe da Regional e Equipe do polo da cidade
organizaram o evento,que permitiu além da integração entre alunos e equipes, a oportunidade de mostrar o trabalho realizado em cada polo.
Avaré levou 18 alunos de Sopros e Percussão além de três educadores, a coordenadora e o auxiliar de polo e apresentaram apresentaram três peças, Hey Jude, Asa Branca e Tema da Vitória. O grupo mereceu destaque pelo estilo diferenciado de apresentação e foram muito bem recebidas, agitando o público presente.
Os elogios vieram ainda de educadores de outros polos, a Equipe da Regional de Sorocaba e o prefeito de São Roque.
Fonte: Guma Castellucci da Assessoria de Comunicação da Cultura de Avaré com dados de Mílvia Casagrande. Coordenadora de polo Projeto Guri.

Antonio Marcos lança, "Entre Nós - O amor se fez rosa” 



O lançamento do livro “Entre nós – o amor se fez rosa” movimentou o meio cultural avareense no “Palácio das Artes”...Parabéns aos sempre “AMIGOS DO GUMA” – o saudoso Eron e o conterrâneo Antonio Marcos...Um bom público prestigiou a noite de autógrafos a pode ver um  ambiente preparado por Rosanne Gauss e ainda obras de diversos artistas que estão expostas no espaço que recebe também o Festival de Artes Plásticas de Avaré.







Avaré participa de Intercâmbio do "Projeto Guri" em Arandú

Juntamente com Itaí, Itatinga e a cidade promotora do evento, Arandú, o Polo Avaré do "Projeto Guri" participou do Intercâmbio de Polos na tarde de domingo.
Cerca de 200 crianças realizaram apresentações de peças por formação musical.
O fechamento do evento foi realizado por Avaré que apresentou cinco peças no total.
A organização do evento salientou sua importância no sentido da integração dos alunos dos diferentes polos e também permitiu a divulgação do trabalho realizado durante 2010.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Cultura de Avaré - Dados fornecidos por Milvia Casagrande.




INFORMATIVO OBJETIVO


1º Reciclafest do Colégio Dimensão acontece com sucesso

Aconteceu no dia 13 de Novembro de 2010 a partir das 16 h o 1º Reciclafest do Colégio Dimensão.
O projeto idealizado e concretizado pelos alunos da 1ª série A do Ensino Médio sob a orientação do professor de redação, Bruno Tamassia Neto cujo objetivo é reverter ao Asilo São Vicente de Paulo o montante arrecadado.
O início do projeto aconteceu em agosto, encerrando-se com o evento do sábado onde várias apresentações permearam a tarde : danças, jogos, baladinha cujo ponto alto foi a apresentação da banda Reverse XD que levou os presentes ao delírio.

Foi um evento onde todos desfrutaram de agradável lazer.
Os alunos agradecem a todos que colaboraram : Madeireira Avaré, Rede Farmais,
Hotel Ibiquá, Papelaria Babucha, Papelaria Manolo´s, Papelaria Avareense, Restaurante Bifão, Supermercado Saladão, Deividi Pires e Luiz Otavio Clivatti.
Fonte e Fotos: Assessoria de Divulgação do Colégio Dimensão

CULTURA

 PÚBLICO RECORDE NO CINEMA NO DIVÃ

Um total de 240 pessoas (acima da lotação do Cine Clube, que levou a colocação de cadeiras nas laterais para atender a demanda), esteve presente no CAC para a última edição do ano do Projeto "Cinema no Divã".



Após a exibição do filme (leia abaixo) Gustavo Ruzene fez uma apresentação de violino para homenagear o sucesso do projeto durante o seu primeiro ano de funcionamento.



Veja o filme escolhido para a ultima sessão do "Cinema no Divã"

Sob o olhar da PSICANÁLISE
Filme"A ONDA"
O filme é baseado na história verídica ocorrida em 1967, numa cidade da Califórnia, onde um dos professores decide romper a barreira do desinteresse dos alunos propondo uma experiência concreta. O professor se declara líder do movimento da Onda, fazendo valer o poder superior do grupo sobre o indivíduo. Através dos acontecimentos somos mobilizados a abrir nossos olhos para enxergar melhor os riscos dos relacionamentos que tanto podem nos libertar quando nos aprisionar. Somos impulsionados a controlar ou permitir sermos controlados, perdendo a essência de nossa singularidade e autonomia.
A “Onda” é atual em nossa sociedade convidando-nos a alienação e a massificação porisso somos convidados a pensar estamos dispostos a pagar o preço para sermos nós mesmos e vivermos uma vida com sentido.
Logo após a exibição do filme a Psicanalista NEIDE AP. O. S. AOKI, debeteu detalhes  do filme com o público.
Nota Editorial:
O Projeto "Cinema no Divã" deve retornar no mês de Fevereiro ou Março de 2011.


COMUNIDADE

Unimed e Auto Escola Lottu’s
doam 350 quilos de alimentos
Arrecadados durante Passeio Ciclístico promovido pelas duas empresas, os alimentos não perecíveis foram entregues ao Lar São Vicente de Paulo e ao RAFA.

Além de estimular a prática de atividade física, o I Passeio Ciclístico promovido pela parceria entre Unimed Avaré e Auto Escola Lottu’s resultou em uma importante ação social. Através do evento, as empresas arrecadaram 350 quilos de alimentos não perecíveis que foram doados ao asilo Lar São Vicente de Paulo e à RAFA (Residência do Amor Fraternal de Avaré), no dia 30 de outubro, pelo presidente da Unimed, o médico Paulo Dias Novaes Filho, e pelo proprietário da Auto Escola, José Ricardo Alves Viana.

 Presidido por Orlando Cruz Deolim, o Lar São Vicente de Paulo é uma entidade filantrópica assistencial e, atualmente, abriga 48 idosos. A RAFA, que está sob o comando de Mary Lucy Archângelo Maia, é uma instituição de assistência social e hoje cuida de 16 idosos portadores de necessidades especiais.
 Para atender as necessidades dos seus internos, as duas entidades contam com doações (em valores e em gêneros alimentícios) realizadas por empresas, população em geral, além de recursos municipais.
 Orlando Cruz e Mary Archângelo ficaram muito agradecidos por terem recebido os alimentos não perecíveis da Unimed e da Auto Escola Lottu’s. Ambos ressaltaram a importância deste tipo de iniciativa na manutenção do trabalho social realizado pelo Lar São Vicente de Paulo e pela RAFA.

Passeio Ciclístico
Com cerca de 300 participantes, o Passeio Ciclístico recebeu uma avaliação positiva de seus organizadores. “Ficamos satisfeitos com os resultados do evento, tanto em relação ao número de inscritos como à quantidade de alimentos arrecadados”, afirmou o proprietário da Auto Escola, Sr. José Ricardo, que já propôs a realização do segundo Passeio Ciclístico em 2011.
Na opinião do presidente da Unimed, este tipo de parceria proporciona benefícios a todos os envolvidos. “As pessoas que participaram do passeio, além de praticarem  exercício físico, concorreram ao sorteio de diversos brindes. As entidades receberam uma quantidade significativa de alimentos. Unimed e a Auto Escola ganharam por associar suas imagens a uma ação que cuida da saúde e colabora com entidades sociais”, ressaltou o médico Paulo Dias Novaes Filho.
 A iniciativa também contou com a parceria da Farmácia Unimed e das empresas EMS Medicamentos, Água Mineral Natural Cristal, Mendes Bike, Uniótica, Snitran e Cebrac. Durante o evento, foram sorteadas três bicicletas e diversos brindes (como óculos,squiz, bolas, mochilas, vale brindes dentre outros), além de distribuição  de 300 peixinhos entre os participantes, doados pela fish shop. 
As empresas agradecem a participação da população, e agradecem ainda a todos os colaboradores do evento, que não pouparam esforços para tornar o evento possível. 

 

Link para as fotos do evento.


INFORMATIVO OBJETIVO

Alunos do Dimensão assistem "A Pílula Falante"

Os alunos do Colégio Dimensão Objetivo estiveram no Teatro Municipal na tarde de quinta feira para assistir "A Pílula Falante", da Cia de Artes Cênicas MAKTUB.


Link para as fotos:

CULTURA

AVARÉ SEDIA OFICINA DE CAPACITAÇÃO
PARA PROFISSIONAIS DE MUSEU

Nos dois dias que se realizaram a Oficina de Conservação, diversos integrantes das equipes de Cultura de vários munícipios da região esteve no Cine Clube Avareense para aprender ou aperfeiçoar métodos e técnicas de conservação do acervo de museus, galerias entre outros.

 LINK PARA ACESSO ÀS FOTOS

O Curso foi promovido, de forma inédita na região graças ao empenho do Secretário de Cultura e Lazer de Avaré - Gilson Camara, junto ao SISEM - Sistema Estadual de Museus e teve por objetivo atender aos trabalhadores e profissionais de museus e instituições culturais afins.
oferecendo elementos teóricos e práticos para aprimorar o planejamento, a execução e a avaliação das atividades realizadas nos museus.
Heloisa Maria Pinheiro de Abreu Meirelles foi a facilitadora responsável pelas orientações da Oficina que aconteceu em período integral nos dias 11 e 12 de Novembro de 2010.
--o--
Circuito SESC de Artes parou Avaré na noite do dia 20
As atrações provocaram a proposta do Circuito: “uma suspensão no tempo cotidiano”

O Largo São João foi o palco de uma intensa atividade cultural interativa na noite de quarta, 20 de Outubro.
A partir das 17 horas as diversas atividades do CIRCUITO SESC DE ARTES inerentes ao projeto do Circuito em 2010; de exploração do imaginário das praças públicas como locais de troca de experiências com intuito de provocar uma suspensão no tempo cotidiano da população tiveram início com muita interatividade deixando as pessoas inertes até mesmo se desligando da vida de rotina.
A idéia de presentear cada cidade com uma programação cultural composta de diferentes linguagens artísticas, arte mídia, artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro, foi plenamente atendida e por diversos depoimentos, que bastava olhar para as pessoas, tão perceptível era o encantamento, ficará para sempre na lembrança do bom público que esteve no Largo São João.
Apresentaram-se, no fim de tarde e noite de quarta feira no Largo São João as seguintes atrações - Desenhar uma Arvore Fios no Espaço, e Outras Oficinas e Jogo Acervo SESC de Arte Brasileira. Repórter Abelha e Suburbano Convicto, Brincadeira - Grupo Acrobáticos Fratelli (SP), Perfume para Argamassa, Library, Amor por Anexins, Gerson king Combo e Supergroove.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Lazer de Avaré, Fotos de Guma Castellucci - Fone (14) 97746933.

O acervo de fotos do evento está disponível nos seguintes endereços eletrônicos:
 Facebook - Cultura de Avaré .
INFORMATIVO FREA

FIRA PROMOVE MAIS UMA NOITE DO LAZER
A Faculdade de Educação Física da FIRA, entidade educacional mantida pela FREA – Fundação Regional Educacional de Avaré realizou na quinta dia 21, uma intensa atividade de recreação, aferição física (pelos profissionais da Faculdade), esportes e exames de saúde.
Gratuitamente a instituição com apoio das Secretarias de Esportes, Cultura e Saúde permitiu ao público presente a oportunidade de fazer uma avaliação de sua perfomance física e testes como o “da pisada”, de glicemia e outros.
As fotos do evento podem ser encontradas no link:
http://img213.yfrog.com/gal.php?g=noitedelazer21101001.jpg ou no site: www.mais.uol.com.br/avare Fonte: Departamento Divulgação da FREA


CULTURA
Cia Odelê apresentou peça infantil em Avaré
Espetáculo do Circuito Cultural Paulista “Uma Noite em Claro” peça contemplada com PROAC 2010, inspirada no gênero do desenho animado clássico foi apresentado no Teatro Municipal na tarde de sexta feira dia 15.
Apesar de um pequeno público, devido ao feriado escolar do dia do professor (público alvo são os estudantes) a história de um cidadão (Morfheu, um boneco de pano manipulado por Rafael da Cia Odelê, que interage com o mesmo) que regressa a sua casa após um intenso dia de trabalho e tem como objetivo único dormir profundamente. Contudo esta não será uma noite qualquer devido a situações mais inesperadas possíveis atrapalharem o seu sono.
Fotos disponíveis para cópias em:

INFORMATIVO DIMENSÃO

DIMENSÃO FAZ A FESTA DA CRIANÇADA
Um dia inesquecível para as crianças do Colégio Dimensão-Objetivo. Acompanhados dos professores a criançada passou um divertido dia de lazer no Hotel Ibiquá.
Confira algumas fotos:


CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA COPIAR AS FOTOS

UMA BOA EDUCAÇÃO É A MELHOR AMIGA QUE SEU FILHO PODE TER
Ótima estrutura, grandes professores e melhor metodologia de ensino fazem com que a educação seja a melhor amiga de seu filho no Colégio Dimensão, e isso vai fazer uma enorme diferença em sua vida.
LIGUE JÁ E RESERVA SUA VAGA
14 37331373
Colégio Dimensão Objetivo
Os melhores professores, o melhor sistema de ensino
"...para o melhor filho do mundo"
Rua Sergipe 1685 - Avaré Sp.
DEPOIMENTO“Garantir Educação de qualidade com o método mais reconhecido do Brasil,o Objetivo,um espaço físico muito adequado e orientação de profissionais de reconhecida competência, são diferenciais do Colégio Dimensão.Outro fator é o carinho e respeito que os funcionários, professores e direção tem pelas crianças, somam pontos fortes e motivos justificáveis para se estudar aqui” – Comentários de Ana Maria Silvestre, Mãe de Julia Mariah, aluna do Dimensão

CULTURA

FAMPOP É CONSAGRADA COMO UM DOS GRANDES FESTIVAIS DO PAÍS
A FAMPOP 2010 – Feira Avareense de Música Popular aconteceu de 7 a 10 de Outubro na Concha Acústica de Avaré. O evento, que pela primeira vez foi realizado em uma praça pública cumpriu o prometido ser A MAIOR FAMPOP DE TODOS OS TEMPOS e consagrou o Festival como um dos maiores e melhores eventos do gênero no país, consolidando Avaré como celeiro de nomes que hoje são considerados ícones dentro da Música Popular Brasileira.
Um grande público de toda a região e várias partes do país esteve no Largo da Concha, mesmo com o clima frio e pode ver momentos que com certeza estarão sempre na memória, como os shows de Duo Fel, Maria Gadú, Celso Viafora, a abertura do Festival com Show de Lucila Novaes e o encerramento com a magistral apresentação do ícone da MPB Caetano Veloso.

Veja a lista dos premiados da 28ª FAMPOP – 2010
1ª Lugar - Vazante – SP – com Kleber Albuquerque
Vencedor da FAMPOP 2010
2ª Lugar - Procura – MG – com Zé Alexandre
3ª Lugar - Prá Você dar o Nome – Tó Brandileone - SP
Melhor Música Instrumental – Canção do Vento - Gê Tock – Tietê SP
Melhor Intérprete – Zé Alexandre – MG
Melhor Instrumentista – Marcelo Labrador – SP
Prêmio de Aclamação Popular – Prá Você dar o Nome – Tó Brandileone
Melhor Arranjo – Dejavú – Pedro Viáfora e Pedro Altério – SP
Premiada da Fase Regional (Avaré)
Verossímil – de Gustavo Pappin e Glauco Matoso

Eventos paralelos aconteceram no sábado e domingo, com um workshop no Teatro Municipal com DUOFEL. O EVENTO FOI TRANSMITIDO “AO VIVO” PELO PORTAL RX www.portalrx.net
Fonte: Assessoria de Comunicação da Cultura de Avaré, Guma Castellucci fone (14) 97746933 com relação das músicas e autores fornecida pela Assessoria de Imprensa da FAMPOP.

VEJA AS FOTOS DA GRANDE FINAL

A Avareense Andressa Pimenta cumprimentando o vencedor de 2010
DIA 10


Fotos disponíveis em:
http://img88.yfrog.com/gal.php?g=fampop2010101.jpg

VEJA ABAIXO A COBERTURA FOTOGRÁFICA DOS OUTROS DIAS DA FAMPOP

DIA 07
Fotos disponíveis em:

DIA 9

Fotos disponíveis em:
http://img411.yfrog.com/gal.php?g=fampop2010301.jpg

Cobertura realizada pelo JG - Jornal do Guma através da equipe de repórteres: Luciana Santini, Heberson Benini, Zé Renato, Ana Maria Silvestre, Neusa Latine.
Direção Geral: Ana Maria Silvestre
PRODUÇÃO


APRESENTADORAS DO "MULHER BONITA" PARTICIPAM DE EVENTO DE PROJEÇÃO NACIONAL

Ambas já apresentaram o "Programa Mulher Bonita" da TV Avaré Net http://www.tvavarenet.com.br/ ,
Luciana Santini e Josi França e foram destaques no lançamento de novos produtos da multinacional BAYER ocorrido em Avaré. Josi França hoje é Diretora de Marketing do Jornal Folha de Avaré http://www.folhadeavare.com.br/ e Luciana Santini além de seu próprio empreendimento na área de comunicação virtual está de volta como apresentadora do "Mulher Bonita" e atua como Produtora do Programa do Guma.



CULTURA

 SHOW DOS TROVADORES URBANOS EM AVARÉ
  ...um evento inequescivel no "Palácio das Artes" no sábado dia 25
Fotos disponíveis em:

FESTIVAL LITERÁRIO DIVULGA PREMIADOS
A repórter do JG Jornal do Guma teve duas de suas poesias premiadas e uma delas em primeiro lugar.
Maria Lucélia Martini atua como correspondente do JG em Taquarituba.
Veja logo abaixo dos "Apoiadores Comerciais" a listagem completa...
e na sequencia fotos (em duas etapas) dos quatro dias do evento com os respectivos links para cópias das mesmas.

Fotos disponíveis em:
http://img838.yfrog.com/gal.php?g=fesladia2109101.jpg

ANTOLOGIA DOS LITERATOS DE AVARÉ FOI ENTREGUE DURANTE O FESLA
GESIEL JUNIOR AUTOGRAFA 2a EDIÇÃO DO LIVRO "MANECO DIONÍSIO"

Dois eventos que ocorreram junto ao FESLA 2010


Fotos disponíveis para cópias
http://img299.yfrog.com/gal.php?g=fesladia24livromaneco63.jpg


EMPREGABILIDADE

Realizada 1a Formatura de Modelistas enm curso do SENAI realizado em parceria  com a Prefeitura de Avaré através do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.
Destaque da solenidade foi o desfile das modelistas com seus próprios modelos.
Veja as fotos de Luciana Santini.
LINK PARA AS FOTOS (Primeira Sequência)


CULTURA DE AVARÉ NO "FACEBOOK"

Atendendo a pedidos de integrantes da rede de contatos montada pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Lazer de Avaré foi criado um perfil no FACEBOOK - Rede Social, com intuito de permitir uma maior interatividade na participação dos ativistas culturais e interessados em assuntos e eventos da Cultura.
Acesse o link e conheça mais esta oportunidade de conhecer as atividades culturais de Avaré.
A Assessoria informa ainda que o o endereço eletrônico http://mais.uol.com.br/avare continua ativo com atualizações periódicas de fotos, vídeos, música e textos.

ORQUESTRA DO SENAI APRESENTOU EM AVARÉ
A Orquestra Filarmonica do SENAI-SP  fundada em junho de 2006 e formada por alunos e ex-alunos das escolas SENAI-SP, se apresentou em Avaré na noitede sábado dia 18 no Palácio das Artes (antigo Cine Santa Cruz).

A  Filarmônica é a interpretação do educador Roberto Mange levada às vias de fato: “Antes do torneiro, o Homem”. Com isso Mange quis dizer que a formação cultural deve vir simultaneamente com a formação profissional.


O conceito de “educação integral”, em seu sentido literal, trata da coesão em se educar baseados na “formação integral do cidadão”, em se formar, além do profissional competente, um ser humano valoroso.
A Orquestra  presenteou a cidade com uma belíssima apresentação.

Um público de aproximadamente duzentas e cinquenta pessoas puderam reviver um momento glorioso no Cine Santa Cruz, palco de apresentações notáveis como do Maestro Villa Lobos que foi relembrado pela Filarmônica.
Cópias das fotos acesse:

"BAILÃO" de Aniversário no Largo São João
A presença da Banda Fama no Largo São João na noite de 14 de Setembro atraiu um grande público que participou ativamente do show dançando e cantando junto com o grupo musical.
O Prefeito Barcheti, Secretário de Comunicação Ortega e Cultura, Gilson Camara estiveram presentes no evento. A Guarda Municipal de Avaré permitiu a segurança do evento.

Link para cópias de fotos:
Fotos de Guma Castellucci

"Carangos e histórias" no Museu Municipal
AAVANT DEU INÍCIO A  PROJETO DE COMPENSAÇÃO DA EMISSÃO DE CARBONO
Músicas, carros e história numa combinação que vale a pena participar levando a uma viagem no tempo através de um cenário ativo, com figurantes em trajes de época, personificando entre outras a própria Anita que dá nome ao Museu que comemorou também 38 anos de existência. Todo o evento contou com apoio de integrantes da Guarda Municipal de Avaré.

O acontecimento em sua quarta edição faz parte do calendário de atividades do aniversário de Avaré através de uma parceria da AAVANT - Associação de Antigomiblismo de Avaré e Secretaria Municipal de Cultura e Lazer.
Neste ano com o ato do plantio de uma árvore no jardim da praça onde está o Museu Anita Ferreira de Maria (Departamento da Cultura responsável pelo acontecimento) a AAVANT deu inicio ao seu Projeto de Compensação da Emissão de Carbono, apoiado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Estavam presentes, além dos Secretários Gilson (Cultura) e Mirtes (Meio Ambiente), dirigentes da AAVANT, LIBERTÁGUIAS, Banda Marcial, Grupo de Capoeira, Tiro de Guerra, Rotary, Força Ativa entre outros.
Veja cobertura fotográfica do evento
Fotos de Guma Castellucci

Link para cópias de fotos:

COMUNIDADE
"Turma do Guma" na Cartilha de orientação no trânsito

Os personagens Guma, Juju e Will Click integrantes da "Turma do Guma" que são de propriedade  da Castellucci Associados e Oliveira Design, foram cedidos para ilustração das cartilhas de orientação sobre as leis de trânsito (uso de cadeirinha etc). As cartilhas estão sendo distribuidas gratuitamente em toda cidade. 
Veja páginas da cartilha.
na íntegra clique aqui...


Avareense que reencontrou a filha faz aniversário
Depois de reencontrar sua filha, que não via a dezessete anos Aparecido Donizete Pires,  recebe pela primeira vez os parabéns de Patricia, com que a dezessete anos não tinha contato.
A reaproximação aconteceu em Dezembro de 2009, depois da divulgação no Programa do Guma da TV Avaré Net www.tvavarenet.com.br do apelo de Patrícia Pires que sonhava em rever seu pai.
Veja abaixo em pequeno trecho da história emocionante.
Na foto Pai, filha e o Jornalista Guma Castellucci em Dezembro de 2009, momento do encontro.


A jovem Patrícia Aparecida Silva Pires passou conforme suas palavras “... o melhor Natal de sua vida”. Depois de mais de 17 anos de separação e uma infindável busca pôde finalmente reencontrar seu pai em Avaré no dia 26 de Dezembro, quando toda a família Avareense foi recebê-la na Estação Rodoviária, vindo da cidade de Rolândia no Estado do Paraná. 
Patrícia entrou em contato no mês de Julho de 2009 com o Jornalista Gumercindo Castellucci Filho, o Guma, a quem conheceu através de um trabalho divulgado pelo mesmo na internet pedindo para que a ajudasse a reencontrar seu pai, de quem não tinha noticias a mais de dezessete anos.

AJUDEM A  RAFA
A ENTIDADE PRECISA DE SEU APOIO
Conheçam o site site e  vejam um trabalho feito com muita seriedade.

Foto: acervo da entidade
 AMIGOS DO GUMA SÃO AMIGOS DA RAFA


TAQUARITUBA
Cidade sedia Encontro Esportivos de "APAE"s
Por Maria Lucélia Martini

Com o intuito de promover a atuação da capacidade dos atletas da APAE na última sexta-feira dia 24 de setembro ocorreu um Encontro Esportivo entre as APAES da região sudoeste do Estado de São Paulo no Ginásio Juvenal Rodrigues.
O evento contou com a presença de 85 atletas das cidades de Capão Bonito, Itaberá, Itaporanga, Guapiara e Taquarituba. Após solenidade de abertura deu-se início ao evento com a modalidade de vôlei adaptado entre as cidades de Capão Bonito e Taquarituba, onde Taquarituba finalizou o jogo por três sets a zero. No futsal os atletas mostraram grande garra e ritmo de jogo com muita técnica e habilidade. A equipe de alunos da APAE de Itaberá foi a vencedora nesta categoria. Na competição de damas o aluno Elidielson da APAE de Taquarituba foi o campeão. Após as competições aconteceu a solenidade de encerramento onde os vencedores receberam seus troféus e todos os atletas participantes receberam uma medalha de participação. A APAE de Taquarituba agradece à todos que colaboraram com o sucesso do evento e à Coordenadoria de Esportes, Lazer e Turismo que contribuiu com a alimentação. Com as medalhas e troféus e também com a arbitragem. A equipe da APAE de Taquarituba representará a região nos jogos da Olimpíada Estadual no próximo ano.
EXCLUSIVO

HOMENAGEM AOS 40 ANOS DO HOTEL MUNICIPAL
Vejam as fotos do acervo da Família Golin que mostram o momento histórico da inauguração daquele que foi o maior empreendimento hoteleiro de toda região. No prédio hoje funciona o Centro Administrativo Municipal
(em breve vídeo na TV Avaré Net http://www.tvavarenet.com.br/ e no Canal do Guma no You Tube www.youtube.com.br/drguma
Nas fotos estão também imagens do 1o Concurso de Histórias em Quadrinhos de Avaré, que atraiu em 1974 nomes como, Mauricio de Souza, Angeli entre outros que fizeram questão de deixar sua lembrança registrada num livro do Hotel.





Postagem Anterior Próxima Postagem