OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DO GUMA

   VEJA ABAIXO DESTA MATÉRIA AS ENQUETES PARA CANDIDATOS À PREFEITO

-O-
ESCOLHIDOS OS REPRESENTANTES AVAREENSES PARA O MAPA CULTURAL

Na noite de sábado, dia 2 foi realizado um encontro entre todos os participantes da Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista nas diversas modalidades de inscritos.


Mais fotos (Mapa Cultural) no Facebook Cultura de Avaré cujo link segue abaixo.


No encontro, que atende uma exigência do próprio Mapa Cultural, aconteceu um debate, com a participação do Secretário de Cultura de Avaré, Gilson Camara, Kleber Silveira, Diretor do Teatro Municipal, Ronaldo Ferrari e Edel Coradi, representantes do corpo de jurados do Mapa em Avaré, e logo em seguida foram divulgados os escolhidos para representar a cidade na Fase Regional.

Na modalidade CANTO CORAL, Coral das Oficinas Culturais José Reis Filho.

Dança, Studio D de Luciana Grisolia.

Em Desenho Humor, Flávio de Oliveira e Cristiano de Oliveira, serão os representantes.

A modalidade Fotografia também terá dois representantes, Silvia de Almeida Beltrami e Edenilson Lima.

Em Musica Instrumental, Quinteto das Oficinas Culturais José Reis Filho.

Na modalidade Literatura: em Crônica, Pedro Paulo de Araújo Junior e Vera Ferezin e em Poesia Mauricio de Barros, Pedro Paulo de Araújo Junior e Sony Santos.

A modalidade Artes Plásticas levará à mostra os trabalhos de Valdir Rodrigues Filho, Vânia Lewin e Isa Perez.

Em teatro: 1ª Colocada: a peça “A farsa de Yarin no céu de Mandacaru” – Grupo Municipal de Teatro “Pópatapataio”.

2ª Colocada: “O Rouxinol e Rosa”, da Cia de Artes Cênicas Mais do Mesmo.

3ª Colocada: “As Rainhas” da Cia Avareense de Teatro Musical.

Informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura de Avaré – Guma Castellucci – Email: drguma@hotmail.com – twitter - @drguma Fone 14 97746933

Fotos: Guma Castellucci


Mais fotos (Mapa Cultural) no Facebook Cultura de Avaré cujo link segue abaixo.

CULTURA


Avaré recebe computadores novos para o Programa ACESSA SÃO PAULO



O Programa ACESSA SÃO PAULO que funciona junto a Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos, (CAIC – Rua Minas Gerais, 279) recebeu sete novos computadores, cinco dos quais destinados para uso gratuito para comunidade, conectado a internet de alta velocidade, um para uso administrativo do sistema e outro servidor de dados.


Segundo responsáveis pela Biblioteca Municipal que coordenam o Programa em Avaré, estas máquinas novas permitiram muito mais velocidade e compatibilidade a sistemas modernos e deve haver um crescimento do uso do sistema que já é bastante demandado, funcionando o dia todo sempre usuários em todos os equipamentos.

“A meta da Secretaria de Gestão Pública é substituir, até o final do ano, todos os equipamentos do Programa de inclusão digital do Governo de SP que tenham mais de quatro anos de uso. Assim, vamos permitir aos usuários do Acessa SP que acompanhem a evolução da tecnologia em sua cidade. Serão mais de três mil novos computadores em 332 postos do Acessa SP espalhados pelo Estado”, afirma o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini.


Acessa São Paulo


O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de dois milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 626 postos em funcionamento em 534 municípios, com mais de cinco mil computadores e 1,2 mil monitores.

No Acessa São Paulo, o usuário pode, por exemplo, fazer pesquisas escolares, elaborar currículos e procurar vagas de emprego, enviar e receber e-mails, acessar serviços de governo eletrônico, ou navegar em sites de relacionamento.

O usuário tem acesso ao computador em um período de 30 minutos por acesso.

O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez.

Nota da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura de Avaré com base em dados fornecidos pela Assessoria do Programa Acessa SP. Guma Castellucci - 14 97746933

Postagem Anterior Próxima Postagem