OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DO GUMA

        TEATRO AVAREENSE É PREMIADO COMO MELHOR ESPETÁCULO

Mais uma vez Avaré é destaque no universo teatral. Desta vez da cidade de Bernardino de Campos grupo de Teatro Avareense trouxe o premio de Melhor Espetáculo do Festival local.
A Cia de Artes Cênicas Mais do Mesmo no dia 9 de julho participou pela primeira vez de um Festival de Teatro, fora de Avaré. O FESTAR Festival de Teatro de Bernardino de Campos, em sua sétima edição recebeu a peça O ROUXINOL E A ROSA sendo junto com o grupo indicados a varias premiações: Melhor ator, melhor atriz, atriz coadjuvante, Melhor trilha sonora e Diretor revelação conquistando com essas indicações o premio de melhor espetáculo pelo júri popular.
O ROUXINOL E A ROSA uma adaptação do conto de OSCAR WILDE por Daniele Correa. No elenco estão: Juliano Roger, Ana Paula Miranda, Gabriele Grandini. Na técnica: Alexchevyni Gimenez (Trilha sonora), Gabriela Constancio (Iluminação), Hellen Caroline (Maquiagem). Direção: Juliano Roger (Foto).
Fonte: Assessoria da Secretaria de Cultura Avaré: Guma Castellucci (14) 97746933

Breve Histórico do Grupo

Fundada no ano de 2008, formando-se através da Cia de artes cênicas Gil Vicente, a Cia. de artes cênicas Mais do Mesmo começou realizando alguns trabalhos pantomímicos para divulgação de empresas.
A Cia. Mais do Mesmo dedica seus espetáculos ao público infantil e infanto-juvenil, com uma linguagem simplificada, envolvendo toda a família.
Com apenas três anos, a Cia Mais do Mesmo traz em sua bagagem três espetáculos teatrais: "O natal dos palhaços" (infantil), "O Rouxinol e a Rosa" (infanto-juvenil) e "Histórias que o vento contou" (infantil).

Sinopse do espetáculo

O Rouxinol e a Rosa é um espetáculo infanto-juvenil que conta a história de um estudante apaixonado por uma garota, que por sua vez pede uma rosa como prova de amor, e um rouxinol está disposto a ajudar nessa busca. Como um fio condutor, o narrador conta sua própria história, a história de um menino predestinado a ser poeta, que encanta e enternece a todos.
Partindo de elementos e técnicas de animação que caracterizam os contos de fada, O rouxinol e a Rosa nos oferece uma viagem pelo mundo da fantasia. Possibilitando ao público vários fatores em comum com o espetáculo. Com vários enredos, mostrando como um exemplo de vida, muitos caminhos e destinos se entrelaçam. Trata-se de um convite à reflexão sobre as verdades absolutas, o hedonismo, a várias faces do amor, as injustiças e o preconceito, mostrado através de um amor não correspondido entre adolescentes e o amor verdadeiro de um pequeno pássaro: O Rouxinol.
Postagem Anterior Próxima Postagem