segunda-feira, 22 de agosto de 2011

JG - JORNAL DO GUMA

CHEMYUNION LANÇA ATIVOS PARA A PELE E CONCENTRADOS PARA
SEREM UTILIZADOS EM FÓRMULAS DE PRODUTOS NÃO ENXAGUÁVEIS

SERIdefrizz Intensive - um produto capaz de diminuir o volume dos cabelos e ainda deixá-los pronto para receber um belo penteado. Estas são apenas duas das suas muitas vantagens.


Camapu (planta utilizada para a produção do ativo PHYSAVIE)

Não foi por acaso que a CHEMYUNION optou por quase triplicar recentemente suas instalações. Somente este ano a empresa apresentou ao mercado cinco novos produtos, todos concebidos pela equipe de cientistas da empresa em parceria com renomadas universidades públicas de São Paulo.
Um produto capaz de diminuir o volume dos cabelos e ainda deixá-los pronto para receber um belo penteado. Estas são apenas duas das muitas vantagens que o SERIdefrizz Intensive oferece. São três concentrados para produtos não-enxagüáveis (leave-on), finalizadores de penteado e condicionadores, que atuam diminuindo o volume do cabelo, deixando-o preparado para o condicionamento térmico desejado no penteado.

Foto dos cabelos da voluntária antes da primeira aplicação de SERIdefrizz IntenseSalon

Antes da segunda aplicação de SERIdefrizz Intense Salon





Cabelos da voluntária após 18 dias da primeira cristalizaçao + seis aplicações Seridefrizz Intense Home Care
 Antes da terceira aplicação de SERIdefrizz Intense Salon


Foto dos cabelos da voluntária após 32 dias da primeira cristalizaçao + seis aplicações SERIdefrizz Intense Home Care

Estes concentrados preenchem a porosidade dos cabelos danificados, promovem brilho intenso e recuperação da fibra. Sob o efeito da temperatura do secador e/ou prancha térmica, desencadeia a formação de uma série de polímeros, os quais cristalizam, formando um filme hidrofóbico sobre o cabelo. Contém um sistema de nanopartículas, que se adsorvem aos fios devido ao processo de recobrimento, obtido pela nanodispersão, associado a um inovador sistema de formação de uma película elástica e repelente de água. Esta película, sob ação térmica, cristaliza sobre a superfície dos fios (cristalização térmica) homogeneizando o seu relevo e fixando ainda mais os agentes condicionantes e colorantes.
Estas propriedades propiciam penteados bem acabados, gerando efeito diminuidor de volume e defrizante, não químico, associado ao efeito de intensificação e manutenção da cor (pós-tingimento e sucessivas lavagens) e condicionamento com recuperação da fibra, o que favorece a conservação de um penteado liso e sem volume por mais tempo.
O SERIdefrizz combate a opacidade, o ressecamento e os fios ásperos e quebradiços. É capaz de atuar na fibra capilar melhorando a força e a resistência do cabelo. Aumenta a espessura dos fios. A intensidade do efeito liso depende da técnica utilizada e do tipo de cabelo. Recomenda-se, primeiramente, SERIdefrizz Intense Salon, com escovação e prancha térmica.
A aplicação da versão SERIdefrizz Intense Home Care deve ser feita após cada lavagem, como um leave-on. Deve-se expor o cabelo a uma rápida exposição ao secador. A aplicação do produto propicia a renovação da cristalização polimérica sobre o fio, alongando-o. O penteado liso é resgatado e intensificado gradualmente com percepção imediata de cabelos bem tratados, com fácil penteabilidade. Caso desejado, a aplicação da prancha térmica pode ser feita, eventualmente, o que intensifica a adesão da cristalização, mantendo os cabelos, ainda mais lisos, por mais tempo. Aos cabelos agredidos por banho de sol, mar ou piscina, recomenda-se o uso noturno, em aplicação única (SERIdefrizz Intense OverNight). Já o SERIdefrizz Intense Salon deve ser aplicado a cada 15 dias, de preferência por profissionais cabeleireiros. O produto intensifica os efeitos da cristalização polimérica e melhora a qualidade dos fios.

ATIVOS PARA PELE

ECOffea – Ativo fabricado a partir do grão verde do café orgânico (coffea arábica), que por sua vez oferece uma massa residual (“torta”) riquíssima quimicamente. Os cientistas da CHEMYUNION transformaram esta massa, que antes era descartada, em um poderoso ativo com poderes anti-idade (combate à reversão do envelhecimento) e de hidratação. Respalda-se no conceito waste friendly, o qual prega a redução de resíduos. Estudos realizados pela equipe de pesquisadores da CHEMYUNION apontam que o uso diário pode diminuir a idade aparente em até 10 anos.
EcoSamba Pro – Ativo derivado de frutas tropicais (manga, banana e cajá). Promove a renovação das células - por meio de uma descamação leve - sem causar o mesmo desgaste de um ácido glicólico. É capaz de diminuir os sulcos nas bochechas, promovendo de forma mais natural o efeito plumping (preenchimento).
REVINAGE – Ativo produzido a partir do extrato de Picão Preto. Mantém a integridade do DNA, promove a renovação celular, a redução da oleosidade, o aumento da luminosidade da pele, além de ser antioxidante. Não causa os efeitos adversos típicos dos retinoides (ácido retinóico) e tampouco apresenta potencial alergênico.
PHYSAVIE – Ativo fabricado a partir do Camapu, capaz de proteger a pele contra danos causados pela radiação infravermelha. Este tipo de radiação é responsável pelo envelhecimento térmico, aquele produzido pelo calor. Apresenta propriedades simulares à hidrocortisona, mas sem efeitos colaterais.
HEBEATOL - Fabricado a partir do Xilitol, açúcar com cinco carbonos, os quais são encontrados naturalmente nas fibras de muitos vegetais e frutas, o HEBEATOL é um agente multifuncional, desenhado para atender as novas necessidades da indústria de cosméticos. Trata-se de uma nova molécula eficiente e segura, sendo cem por cento vegetal e biodegradável. Oferece propriedades antimicrobianas e ainda apresenta características adicionais de proteção da barreira cutânea e hidratação da pele.
HYGEAPHOS - Igualmente fabricado a partir do Xilitol. Trata-se de um ativo verde (green products) solúvel em água. Combate a oleosidade da pele, a acne e a foliculite. Pode também ser usado na composição de xampus anticaspa, em desodorantes e esfoliantes suaves. Trabalha como um facilitador mecânico para a regeneração da pele. O conceito green products prega a concepção de produtos que gerem poucos resíduos, o uso de matérias-primas renováveis, a minimização da toxicidade - ou até zerá-la -, entre outros itens.

Sobre a CHEMYUNION

A CHEMYUNION Química (www.chemyunion.com.br) foi fundada em 1992 na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. A unidade fabril produz vasta linha de aditivos para géis, modificadores sensoriais de origem vegetal, aditivos e ativos nanotecnológicos, conservantes com aceitação em produtos orgânicos certificados, ativos obtidos por processos de alto nível tecnológico para aplicação em produtos dermocosméticos cientificamente estudados. Os produtos podem ser utilizados nos cuidados com a pele e cabelos.
Possui uma equipe de pesquisadores de alto nível científico, vários mestres e doutores em farmacologia, nanotecnologia, síntese química, físico química entre outros, os quais têm realizado surpreendentes descobertas na área de bioativos tecnológicos, sínteses de novas moléculas, aditivos cosméticos. A exploração ocorre sempre de forma sustentável sem que haja agressão à biodiversidade brasileira. Estas pesquisas geraram 23 pedidos de patentes.

 
 Picão Preto (ativo REVINAGE)
Para melhor atender a demanda, bem como acompanhar o crescimento do mercado, a CHEMYUNION recentemente inaugurou uma nova planta, em Sorocaba, com quase o triplo da capacidade da anterior. São 6.000 metros quadrados de área construída, sendo 105.000 mil metros quadrados de área total.
Nota da Assessoria