OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

ENCONTRO DOS AMIGOS DO PROFESSOR CELSO FERREIRA

EMOÇÃO TOMA CONTA DO ENCONTRO DOS
AMIGOS DO PROFESSOR  CELSO  FERREIRA

*Silvana Mota




A emoção tomou conta dos professores, alunos, familiares e amigos do professor Celso Ferreira da Silva, na sessão solene que marcou o “Encontro dos Amigos do Professor Celso Ferreira” . Iniciado em março, logo no retorno às aulas, o projeto “Minha Escola é a Professor Celso Ferreira”, seguiu durante todo o período com o estudo do livro “Celso Ferreira. Uma Lição de Vida”, do escritor Gesiel Junior, tendo como objetivo resgatar a história daquele que dá nome ao estabelecimento de ensino, localizado no Bairro Vera Cruz, em Avaré.


Divididos em dois momentos emocionantes, a sessão solene na Câmara Municipal, começou com a fala da Dirigente de Ensino em exercício, Ondina Lopes Peres. Na sequência, dois vídeos foram apresentados: o primeiro com destaque ao homenageado e sua trajetória de vida e o segundo mostrando a escola. Dos alunos vieram a interpretação de uma música composta dentro do projeto, interpretação de poesias, jogral e apresentação do coral de libras, do Programa escola da Família da U.E.

Dentre os amigos falaram o vereador e médico Ernesto Albuquerque, ex-aluno, de Celso Ferreira, Gesiel Júnior, escritor do Livro Uma Lição de Vida, que serviu como base de estudo do projeto, João Lima, ex- vereador e autor do projeto que deu nome à Avenida Celso Ferreira da Silva, o jornalista Elias Almeida Ward, que falou em nome da imprensa de Avaré e do Deputado Estadual Dr. Antônio Salim Curiati, que deu nome a Escola Celso Ferreira em Avaré e São Paulo, além de uma rua na capital paulista, Gilson Câmara, Secretário de Cultura, Celsinho Ferreira, filho do homenageado e Da. Dora esposa, os professores Fiorine e Silvana Mota, idealizadora do projeto e a diretora da escola Flávia Fazion Novais.

Ao final Da. Dora e Celsinho Ferreira ofereceram um delicioso coquetel. Já o filho do homenageado Fernando Ferreira e esposa Soraya presentearam a escola com mais dez prêmios aos alunos que se destacaram no projeto. A empresária Cacilda, do Restaurante Mãos de Fada também comovida ofereceu seis premiações,aumentando de 10 para 26 o número de estudantes que passarão o dia em destacado Hotel Fazenda de Avaré.
Outro momento de destaque foi o pronunciamento de Da. Dora, que ressaltou toda a emoção da família. “Faz 28 anos que meu marido faleceu. Para nós familiares ele é inesquecível, mas receber da comunidade essa homenagem é muito gratificante”, terminou ela.

Premiados
Alexcheviny Gimenez de Oliveira (vencedora nas categorias: poesia, desenho e relatório); Jonathan Bernardo C. da Silva e Wellington da Silva Paes (Maquete); Maria Fernanda Oliveira e Raiza Emanuelly P. de Andrade (Música) e Tiago Messias Sena (Maquete/Poesia).
Honra ao Mérito

Ricardo Custódio Bove, Gesiel Júnior, Concessionária Proeste, Auto Peças Iguatemi, Supermercado Pinheirão, Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré e Restaurante Mãos de Fada. Veja mais abaixo matéria alusiva aO projeto que culminou na homenagem.
*Silvana Mota é Professora e Radialista (Jornal da Paulista - Rádio Paulista FM) - Colaboradora do JG - Jornal do Guma
Postagem Anterior Próxima Postagem