segunda-feira, 26 de setembro de 2011

JG - JORNAL DO GUMA

Recém-nascidos já podem ser registrados na Santa Casa


Desde o último dia 5, a Santa Casa de Misericórdia de Avaré, em parceria com o Cartório de Registros Civis, efetua o registro dos recém-nascidos, no próprio hospital, desde que os pais assim desejem.
Para que tal projeto seja possível, um funcionário do cartório se fará presente na Santa Casa, a princípio, das 14 às 15 horas, de segunda a sexta-feira.



Santa Casa publica editais em seu site

Visando propiciar maior transparência aos seus atos, a Santa Casa de Misericórdia de Avaré começou a publicar seus editais no site www.santacasaavare.com.br
Já existem alguns documentos publicados na seção ‘informes’ do referido site.

Santa Casa homenageia Irmã Vitália

Em 1975, a religiosa Elisia Barbarina Testoni, mais conhecida como Irmã Vitália, foi admitida na Santa Casa de Misericórdia de Avaré.
Durante seu longo período de serviços prestados à instituição, Irmã Vitália atuou como auxiliar de enfermagem, no entanto, também exerceu outras atividades, dentre as quais, a de coordenadora da lavanderia.
Como forma de homenageá-la, a atual provedoria da Santa Casa decidiu batizar a nova lavanderia, já inaugurada há alguns meses, como Irmã Vitália.
Irmã Vitália era natural de Brusque/SC, e pertencia à Congregação Irmãzinhas da Imaculada Conceição, de Bragança Paulista, local onde faleceu, aos 87 anos, no ano de 2009. Ressalta-se que ela foi a ultima freira a trabalhar na Santa Casa Avaré.