OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA

EXCLUSIVO

REDE GUMA FAZ A COBERTURA 
DO SHOW DO “MUNDO SAPIENS”  
O grupo pode vir em breve para Avaré e tem se firmado na preferência do público jovem com seus hits


A produtora da REDE GUMA (http://www.redeguma.com/), Kakau Oliveira,  esteve em São Paulo no dia 24 de setembro para cobrir um super show do “Mundo Sapiens” o novo som que tem agitado o mundo jovem.

Tocaram seu novo single POR MAIS UM SEGUNDO onde o publico foi ao delirio, além de outros sucessos, como TUDO QUE EU PUDER, TENTE VOLTAR entre outras, teve tambem cover das bandas THE KILLERS - MR BRIGHTSIDE , ADELLE - ROLLING IN THE DEEP E KINGS OF LEON - PYRO.... quando anunciado o final do show o publico pediu mais um mais um onde fizeram uma amostra da musica SEM PENSAR que estará como faixa bonus no novo EP do grupo.
O Grupo deve vir para Avaré em breve onde serão entrevistados com exclusividade no Programa do Guma (www.radiocidadania.com.br) na emissora Rádio Cidadania em 104.9 Mhz.
QUEM É “MUNDO SAPIENS”
Formada por cinco jovens estudantes, a banda Mundo Sapiens foi criada em 2007 com o objetivo de fazer música Pop de qualidade. Seu primeiro CD, gravado em 2009, apresenta a forte influência de bandas como Jamiroquai e Michael Jackson, trazendo a união de elementos do pop, a sofisticação harmônica do jazz e o suingue do groove.

Nos últimos meses de 2009, a banda passou a adotar influências da música eletrônica para a construção de uma nova sonoridade. Nesta, ainda estavam presentes harmonias elaboradas, melodias bem construídas e elementos do groove, porém agora com batidas fortes e timbres sintetizados, tornando o som ainda mais animado e moderno.

Neste mesmo momento, a banda conquistou uma parceria com a empresa de cosméticos especializada em produtos para cabelo, Kert, que se interessou em apoiá-la nesta nova fase. A sonoridade moderna que agora fazia parte das composições da banda estava perfeitamente alinhada com uma nova proposta visual, moderna e inédita.

Em janeiro de 2010 a banda concluiu as gravações de cinco músicas próprias que apresentavam esta nova concepção. Todas elas foram gravadas, produzidas, e arranjadas pela própria banda. Em fevereiro essas novas músicas e o novo visual chamaram a atenção de dois renomados profissionais do meio fonográfico, o produtor musical Leonardo Giordano e o produtor artístico e diretor de marketing da Universal Music/Arsenal Music, Hélio Leite. Ambos aceitaram trabalhar com o Mundo Sapiens, tornando próximo o objetivo da banda de renovar o pop brasileiro com música de qualidade. Dessa forma, nasceu o novo CD da banda intitulado "Resposta". Em 2011 a banda ficou em segundo lugar no concurso da Mtv Stabillo Color Music e gravou um novo single -TENTE VOLTAR. (ate essa parte foi tirada do site http://funmusic.com.br/banda/?id=236)
A formação da banda começo com PEU MENDES, ANDRÉ ABREU, GUSTAVO OLIVEIRA, MARCELO KOBA e por ultimo o ex tecladista da banda PEDRO LOPES (que deixou a banda no inicio desde ano)

SERVIÇO:
Twitter @mundosapiens
CONTATOS PARA SHOWS tel:(11)8537-7615

CONHEÇAM OS INTEGRANTES DO “MUNDO SAPIENS”
Por Kakau Oliveira

Foto 1 - Koba (bateria) André (guitarra e vocal) Guga (baixo)
Foto 2 - Guga(baixista) e Kakau (Rede Guma)
Foto 3 - Kakau e Peu (guitarrista)
Foto 4 - Kakau e Koba (baterista)
Foto 5 - Andre (vocalista)
Foto 6 – Um show inesquecível para os inúmeros e privilegiado fãs do Mundo Sapiens...deixam a sensação de querer mais...
Postagem Anterior Próxima Postagem