quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

JG - JORNAL DO GUMA

CULTURA


ESCRITOR WALTER NEGRÃO AGRADECE EMOCIONADO HOMENAGEM RECEBIDA

Fãs, ativistas culturais e pessoas de Avaré e até da região estiveram na sede das OFICINAS CULTURAIS José Reis Filho (CAC) na tarde de segunda feira para prestigiar o evento em homenagem ao novelista Avareense, Walter Negrão.
Um vídeo foi especialmente preparado por um funcionária da Secretaria de Cultura e Lazer de Avaré, responsável pelo evento, mostrando alguns do grandes sucessos da carreira de Negrão, que se mostrou emocionado por receber uma homenagem de pessoas de sua cidade natal "...receber uma homenagem aqui é mais importante que o Prêmio Emmy" - disse o escritor reconhecido mundialmente.
WALTER NEGRÃO recebeu um kit com produtos de Avaré, incluindo um LP da FAMPOP, além do Trófeu que leva seu nome para o vencedor do Festival Estadual de Teatro de Avaré que em sua quinta edição tem o nome PREMIO WALTER NEGRÃO.
Veja as fotos CLIQUE AQUI

Clóvis Gonçalves Guerra (Prêmio Juri Imprensa), Walter Negrão e Prefeito de Avaré Rogélio Barcheti, no momento em que o escritor recebia o PREMIO que leva seu nome do FESTIVAL DE TEATRO - FESEST 2011

GRUPO DE BOTUCATU ABRE O FESEST
Com a apresentação da peça "A Linda História e AMOR da Jovem BELA Flor e a HORRENDA Criatura de Solange Rivas teve início o Festival Estadual de Teatro de Avaré.
Veja as fotos de Guma Castellucci CLIQUE AQUI.
Jurados e integrantes da peça que se apresentou no FESEST

GRUPO AVAREENSE NO FESEST DE SEXTA
O Grupo "Pópatapataio" foi o segundo a se a se apresentar no festival que vai até o dia 7. Veja as fotos CLIQUE AQUI.

Juliano Roger diretor da peça com Marcelo de Castro do Juri Popular de FESEST 2011

TERCEIRO DIA DO FESEST APRESENTA
GRUPO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Também vindo para Avaré de forma gentil ( sem cachê ) o Grupo de Teatro Menâdes e Sátiros de Presidente Prudentes trouxe "Até que a morte nos separe" (texto livremente adaptado de Nelson Rodrigues) para o terceiro dia do Festival de Teatro de Avaré.


Integrantes da Cultura de Avaré, Jurados, ativistas culturais e artistas da peça teatral apresentada sábado no FESEST. Foto EXCLUSIVA da Rede Guma por Guma Castellucci.
Veja as outras fotos CLIQUE AQUI.

FARTURENSES PARTICIPAM DO FESEST
Com o espetáculo O DESPERTADOR o Grupo Del Arte da cidade de Fartura realização sua apresentação na notie de domingo preenchendo a grade  como quarto grupo a se apresentar.

Grupo de Fartura com jurados e integrantes da Cultura de Avaré
Veja as fotos CLIQUE AQUI.

GRUPO DE BOTUCATU NO
QUINTO DIA DO FESEST
Com o espetáculo FIDELIS, realizado no Palácio das Artes, o grupo de Botucatu NOTIVAGOS BURLESCOS se apresentou para concorrer ao PREMIO WALTER NEGRÃO do FESEST 2011na noite de segunda feira.

Grupo de Teatro Botucatuense com integrantes do corpo de jurados e da equipe da Cultura de Avaré

Veja as fotos CLIQUE AQUI.

PEÇA DE PARAGUAÇU EMOCIONA O PUBLICO NO SEXTO DIA DO FESEST 
O espetáculo O MENINO E A MENINA, dirigido por Samira Soares Moura e encenado pelo Grupo Teatral TRUPE KEI da cidade de Paraguaçu Paulista causou um forte emoção na maioria dos presentes no sexto dia do FESEST 2011.
  Artistas avareenses, membros do corpo de jurados do FESEST e do Grupo Paraguaçuense.

Veja as fotos CLIQUE AQUI.

GRUPO DE PARAGUAÇU ENCERRA
O FESEST 2011 COM "DINO"
Integrantes do último espetáculo do FESEST com jurados do FESTIVAL

GILSON CAMARA REALIZA OFICINA
DE ENCERRAMENTO DO FESTIVAL

Com o tema Origem do teatro - da Comédia e da Tragédia o Arte Educador Gilson Camara apresentou a última das oficinas do FESEST 2011 na tarde de quarta feira, dia 7.
DANI CORREA REALIZA UMA
DAS OFICINAS DO FESEST
A Arte-educadora Daniele Corrêa realizou uma das sete oficinas (eventos paralelos) do FESEST 2011 - no domingo dia 4. O evento teve como proposta a discussão da interpretação de significativos na Literatura, musica ou pintura para transpor no teatro.
A Arte educadora Dani Correa em um momento do evento

Veja as fotos CLIQUE AQUI.