OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA

CULTURA

“QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO”
FOI DEBATIDO NO CINEMA NO DIVÃ
Publico presente ao ultimo "Cine no Divã" no ano - Foto de Vera Moreira


Dentro do projeto da Secretaria de Cultura de Avaré, Cinema no Divã,foi debatido no na sexta, dia 18, o filme “Quem quer ser um Milionário?”.
Jamal é um menino que nasceu num bairro miserável de Mumbai e consegue participar do programa Who Wants to be a Millionaire? (aqui no Brasil conhecido como Show do Milhão). Ele não tem intenção de ganhar 20 milhões de rúpias. Na verdade, quer apenas que seu amor de infância, o encontre.
Guma Castellucci que abriu o debate (foto de Vera Moreira)
Apesar do tema romântico abordado ser universal, em nenhum momento dá para esquecer que o filme se passa na Índia. Jamal representa o que há de intensamente marginalizado: nasceu numa favela, é mulçumano, órfão, caiu na “merda” (literalmente) e tem um irmão que é tão amigo quanto inimigo. E é isso que faz o romance não conseguir ser um conto de fadas. Os elementos reais e atuais da miséria da Índia convencem que o amor dos protagonistas também é bem real.
Neide Aoki Psicanalista e mediadora do debate - Foto de Vera Moreira
Logo após a exibição do filme a Psicanalista NEIDE AP. O. S. AOKI, fez a análise do filme e em seguida debateu com o público.
Este foi o ultimo evento do projeto no ano que volta em março de 2012, e tem a responsabilidade de Gumercindo Castellucci Filho que coordena o projeto por designação da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer de Avaré.

Postagem Anterior Próxima Postagem