OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA

CULTURA
Avareenses preparam mais
uma produção cinematográfica

CENA DO FILME
Com produção geral de Amauri Albuquerque e Izidoro Garossini, “O Gosto da Morte” é um novo filme feito totalmente por avareenses e que já se encontra em fase de gravação. Conta a história de Dona Dolores Anunciação, personagem interpretada pela atriz Irma Rocha. Dona Dolores é uma escritora famosa que vem sendo gradualmente debilitada por alguém da casa que, por algum motivo, tem interesse em sua herança.
O mistério é esclarecido com a chegada da enfermeira Ângela Luz, personagem interpretada pela atriz Renata Rafani. Todas as personagens da trama são suspeitas, já todas representam uma falha de caráter, o que provoca um maior suspense na história.
Paralelo à trama, o filme procura prestar uma homenagem à cidade, tendo a Avaré dos anos 50 como pano de fundo. O roteiro é uma adaptação do livro didático de Sue Arengo, de 16 páginas, e seu enredo mescla personagens fictícios com algumas personalidades importantes de Avaré, bem como seus monumentos e fatos históricos. Observa-se um cuidado muito grande com o figurino da época. O filme será projetado em sépia.
O Gosto da Morte é o terceiro filme independente produzido em Avaré. O primeiro foi “Hamer, o detetive”, com produção de João Gambini e Marcelo Lima. O segundo foi “Herança de Sofia”, com produção do grupo cinematográfico Vila Real, que surgiu nas oficinas José Reis Filho com João Gambini, Conrado Bannwart e Milton Rigonatti.

FICHA TÉCNICA

No elenco do filme estão Renata Rafani, Izidoro Garossini, Irma Rocha, Ana Cleide, Anderson Albuquerque, Fernando Eufrásio, Caio Amoedo, Luiza campanhã, Marciante Land, Adriano Albuquerque, Gabriela Constâncio, Heins Bannwart, Fernado Santos, Izadora Nerlin; direção geral de Amauri Albuquerque, iluminação de Izidoro Garossini, maquiagem de Renata Rafani, cabeleireira - Marilene Rafani Ferrari, figurino de Naná Morita, trilha sonora de Marciante Land e Caio Amoedo, narração - Valter Andrade e Renata Rafani, câmeras - Amauri Albuquerque, adaptação de roteiro e Amauri Albuquerque e produção geral de Amauri Albuquerque e Izidoro Garossini.
Fotos e informações: Secretaria de Comunicação de Avaré.
Postagem Anterior Próxima Postagem