OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG- JORNAL DO GUMA



CULTURA
MUSEU RECEBE EQUIPAMENTOS
 DO ACERVO DO “DR. ARRUDA”

Izilda, Diretora do Museu com os doadores Laly e Carlos

O Museu Anita Ferreira de Maria incorporou ao seu acervo a doação de dois equipamentos de uso médico da década de 40 do Século 20.
Um aparelho (raríssimo) de Raio X portátil e outro de Indutotermia (a diatermia por ondas curtas que é  radiação não ionizante usado por fisioterapeutas para enviar calor e “energia” para tecidos situados em área profundas do corpo) que ainda funcionam.




Os equipamentos foram usados pelo médico Carlos Amadeu de Arruda Botelho Filho, o Doutor Arruda que morou em Avaré nos anos 40 e inicio da década de 50 mas que sempre manteve laços com cidade tendo aqui deixado propriedades diversas e onde ainda moram alguns de seus filhos.
A doação foi realizada por seus filhos, Maria Lucila, Candida, Laly, Ana e Carlos Amadeu.


INFORMATIVO ROTARY



ROTARIANA REALIZA PALESTRA NA ETEC FAUSTO MAZOLLA
Rotarina do RC de Avaré trabalhou o tema profissões como atividades do mês de Março o mês da Alfabetização



Visando contribuir para a escolha da profissão dos futuros cidadãos, a companheira e médica geriatria, Dra. Ana Caroline Alves Fernandes, proferiu uma excelente e dinâmica palestra no dia 08 de março para 70 alunos adolescentes  (1º ao 3º colegial), que abrange adolescentes entre 15 e 17 anos, na Etec-Profº. Fausto Mazzolo (Escola Técnica Estadual de Avaré).
Foi ministrado o seguinte assunto: Profissões: onde ela esclareceu tudo sobre a medicina, ou melhor, o curso de Medicina e especificamente a especialidade da Geriatria, frisando que o importante é a pessoa ter vocação, ou seja, gostar da profissão escolhida seja medicina ou outra. Todos que trabalham naquilo ou com aquilo que gostam são bem sucedidos, às vezes nem tanto monetariamente, mas sempre psicologicamente: sentem-se realizados.  
A palestra gerou várias polêmicas e foram resolvidas muitas dúvidas.
Fonte: Rotary Club de Avaré
Postagem Anterior Próxima Postagem