OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA

CULTURA

CINE NO DIVÃ DEBATE “DUAS VIDAS” 
COM PÚBLICO RECORDE
O evento aconteceu no dia 25 na Biblioteca Municipal 
em face do FESMIA utilizar o espaço convencional (CAC).


Equipe de organização do Projeto Cinema no Divã - Foto  de Taynara Gomes


O filme da Disney DUAS VIDAS (ver sinopse) foi debatido dentro do Projeto Cinema no Divã, na na noite de sexta feira do dia 25 de Maio.
A mudança permitiu um debate mais aberto e um aumento de publico e o que levou a comissão de organização (foto) a solicitar a manutenção do projeto na Biblioteca Municipal. No dia 15 de Junho o debate será com o filme O PALHAÇO e como desta vez além da mediadora do debate Neide Aoki haverá um convidado, desta vez foi o Consultor de Empresas Rodrigo Dutra.



                        A quantidade de pessoas presentes impressionou os organizadores
VEJA MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

O FILME

Se você tivesse a chance de encontrar consigo mesmo quando tinha oito anos de idade, será que aquela feliz criança gostaria de ver o que você se tornou quando cresceu? Em se tratando de Russ Duritz, a resposta um ressoante "Não!". Russ (Bruce Willis) tem sua pacata vida como um profissional bem-sucedido virada de cabeça para baixo quando, de forma mágica e inesperada, encontra Rusty, ele mesmo com apenas oito anos (Spencer Breslin). Rusty um doce e ligeiramente gordo menino que não fica nada feliz ao ver seu sonho de ser um piloto de avião ir por água abaixo após conhecer sua versão adulta. Porém, o convívio de ambos irá ajudar Russ a relembrar seus sonhos de infância, para que ele possa se tornar o adulto que sonhava ser quando criança.




MAGO DAS RAQUETES EXPÕE EM AVARÉ

O artista plástico possui a maior coleção de raquetes da América Latina



Márcio Eustáquio da Silva, mais conhecido como Chicão, destaque da revista “Tênis Gerais”, edição n.º 1 de abril de 2002 e da “Revista Tênis”, edição n.º 38, desde o dia 27 de abril de 2012, está realizando uma exposição em Avaré, brindando a todos com o seu grande talento artístico, produzindo impressionantes obras com a utilização de chapas de aço retorcidas e ferro reciclado.

Além do grande talento artístico, Chicão também é considerado o maior colecionador de raquetes de tênis da América Latina, com um acervo de aproximadamente quatrocentos modelos. Uma coleção de inestimável valor, por possuir peças de preços incalculáveis que incluem a raquete inglesa da marca Slazengers, uma das primeiras fabricadas no mundo em 1922, em ótimo estado de conservação, corda de tripa de carneiro ainda tensionada.

A raquete de madeira da marca Bocla, fabricada em 1940 é outra das preciosidades da coleção de Chicão. Por fim, uma das peças mais valiosas do colecionador é Donnay utilizada e autografada durante o US Open de 1979 pelo lendário sueco Bjorn Borg. A raridade foi obtida por uma norte-americana que a pediu a Borg durante um treino e, anos depois, trocou-a por uma nova com o colecionador.

Apaixonado pelo esporte, Chicão deixou uma promissora carreira como Gerente Comercial em Belo Horizonte, para se dedicar as artes plásticas, onde também descobriu uma possibilidade de mercado que é o de se produzir troféus diferenciados para competições esportivas e festivais musicais, dentre outros. 
A obras estão expostas na Secretaria Municipal de Cultura da Estância Turística de Avaré, localizada na Rua: Minas Gerais n.º 279 – CAIC – até o próximo dia 08. E Chicão promete que, em breve sua coleção estará no município para que os amantes do esporte e, principalmente do tênis possas apreciar essas raridades. Texto SECOM
Postagem Anterior Próxima Postagem