OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA



DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO


"INDÚSTRIA E COMÉRCIO" REALIZA PRIMEIRA 
REUNIÃO PARA DISCUTIR O PLANO DIRETOR



A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia da Estância Turística de Avaré, na presença de Ângela Golin, representante do Conselho do Plano Diretor realizou, no dia 03 de maio de 2012, quinta-feira, a 1ª reunião referente ao Plano Diretor para o direcionamento de metas e prioridades com sugestões ao que se refere ao setor industrial.Na reunião foi discutida a política de desenvolvimento econômico do município, abordando as seguintes diretrizes: incentivar a atração de investimentos públicos ou privados, nacionais ou estrangeiros, compatibilizando o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e o equilíbrio ambiental; dinamizar a economia, integrando-se as atividades industrial, comercial, agrícola, cultural e turística; investir na qualificação de mão de obra, dentre outras. Também discutidas as ações estratégicas do Plano Municipal Industrial, Comercial e de Serviços tais como: estratégia de captação de recursos externos para investir na infraestrutura industrial; estudo para criação de incubadoras de empresa; parâmetros para Zonas Industriais e Comerciais – ZIC – de modo a garantir a identidade de operação e gestão das atividades; planejar e fomentar de novo Distrito Industrial; regulamentar e implementar a Lei Geral Municipal, de modo a estabelecer normas gerais que confiram tratamento privilegiado as microempresas e empresas de pequeno porte. Presentes na reunião, o prefeito Rogélio Barcheti, a Comissão Municipal do Plano Diretor composta pelo secretário Mauro Sérgio de Oliveira, Gumercindo Castelucci Filho, Kléber Antonello, Luciana Rocha e Maricy Garcia e o responsável pelo controle do cumprimento dos prazos estipulados pelo plano diretor Cory Contrucci Noronha, além de diversos empresários do setor industrial do município. Fonte SECOM Avaré

CULTURA

AVAREENSES SÃO DESTAQUES NO MAPA CULTURAL 


O artista plástico Waldir Rodrigues Filho e o fotógrafo Edemilson Lima representaram Avaré na Mostra Estadual do Mapa Cultural Paulista, cuja vernissage aconteceu no sábado, 28 de abril, na Fundação Nacional de Artes (Funarte), em São Paulo. Apoiados pela Secretaria Municipal de Cultura, os dois avareenses, vencedores das fases local e regional do Mapa Cultural Paulista, um dos mais importantes projetos culturais de São Paulo, estiveram na Capital em companhia de Regina Célia Gonçalves, assessora da pasta, para prestigiar a mostra que contou com a participação de mais de 60 artistas das categorias de artes plásticas, desenho de humor e fotografia, os quais representam as 13 regiões administrativas do Estado. 
Rodrigues e Lima estarão com seus trabalhos expostos na Funarte até o próximo dia 13 de maio. Ambos ficaram satisfeitos por terem chegado à final e serem informados pelo coordenador do Mapa Cultural, Edilson Caldeira, de que suas obras vão figurar em imagens no catálogo final desse projeto que já é referência nacional.
Matéria SECOM Avaré.
Fotos: SECOM Avaré.






AVAREENSE É CONDECORADA EM EVENTO 
DE ARTES PLÁSTICAS DE PROJEÇÃO NACIONAL



A Artista plástica Avareense Mara Gonçalves, um dos talentos no segmento artístico na região, foi condecorada na 14º  edição do Salão de Artes Plasticas de Cerquilho com uma medalha de honra ao mérito. 

O evento é dos importantes da área  pois conta com participantes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, além de São Paulo e diversos outros estados brasileiros, dando-lhe projeção em todo Brasil. 

Um total 72 artistas, com duas obras cada um, somando 144 trabalhos participaram de  mais   esta edição do Salão que teve ainda a um concerto de cordas de um grupo formandos de Tatui como parte da cerimônia onde Mara foi condecorada. 



Fonte: Guma Castellucci – Fotos acervo pessoal de Mara Gonçalves na Exposição onde foi condecorada com a Medalha de Honra ao Mérito (ao lado) pelas suas obras (atrás na foto acima).




Postagem Anterior Próxima Postagem