OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA


  CULTURA

Artista de Avaré expõe obra em galeria de arte em Londres
 POR: GUMA CASTELLUCCI, pela Assessoria da Cultura. Iza Perez leva a obra “Recordações” para exposição de Arte brasileira na capital inglesa, inserida na programação de eventos das olimpíadas 2012.
Iza conversa com o Jornalista e crítico de arte internacional Eric Landmayer, no ateliê ainda em obras de El Camargo

A artista plástica Iza Perez representa Avaré na exposição na galeria de arte Brick Lane Art Gallery em Londres – Uk..
A Exposição “Eric Art. – 36 Years divulding Brazilian Art around the World”, que está inserida na programação de eventos das OLIMPÍADAS 2012, tem a participação de 25 artistas brasileiros de diversos estados que foram selecionados pela curadoria da galeria em Londres e pelo crítico de arte e jornalista Eric Landmayer.
A obra de Iza selecionada foi “RECORDAÇÕES” que retrata a ideia da maternidade, da presença da mãe como esteio da família – “... gosto da ideia da mãe, da família, do aconchego, do carinho, da proteção” – são palavras da artista quando se refere a sua obra.
“... a base da formação do caráter, do cidadão se norteia pela base familiar e da criação... uma sociedade, uma comunidade é bem constituída quando está atrelada a isso” – finalizou Iza.
A obra teve em seus traços simples pontos positivos para sua escolha.
Iza ainda pontuou o orgulho de ter um trabalho seu representando de forma única a cidade que adotou como sua, Avaré, num evento tão importante e num país que valoriza o trabalho artístico como nenhum outro.
“... um privilégio, uma honra representar esta cidade para mim tão importante levando seu nome tão longe” disse Iza Perez.
Juntamente com o trabalho de Iza  também para Londres o trabalho de El Camargo, que  iniciou sua carreira em Avaré, onde morou por muitos anos e agora esta  na cidade de Boituva..Iza agradeceu o apoio a Secretaria de Cultura de Avaré que sempre incentivou seu trabalho e sua carreira.

Postagem Anterior Próxima Postagem