OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA

CULTURA


Museu de Avaré está sendo reorganizado



Graças ao trabalho de funcionários da própria Secretaria de Cultura o Museu Anita Ferreira de Maria passa por uma reorganização que inclui desde a fixação de quadros, que antes estavam expostos de forma improvisada em cima de mesas e armários, até a criação de novos espaços, que só foi possível com a correta distribuição do mobiliário e das peças em exposição.

NOVOS ESPAÇOS
Assim como na Biblioteca Municipal, agora também existe no Museu um espaço dedicado aos escritores de Avaré, onde ficam expostos os livros doados para o acervo.
“É uma forma das mais de 400 pessoas que em média visitam o Museu todos os meses,  também conhecerem os nossos talentos da literatura” – disse Izilda que dirige o Museu.





A Exposição “Avaré 150 anos”, uma belíssima coleção de imagens fotográficas que retratam Avaré em diversos momentos de sua história, agora fica a disposição dos visitantes do Museu, mantendo de forma itinerante apenas alguns de seus exemplares de forma alternada.
“Agradeço a colaboração do colega Kleber Silveira (Diretor do Teatro) pela colaboração no sentido de fixar os ganchos que suportam as telas fotográficas e ter auxiliado na reorganização geral do museu. Falta agora arrumarmos a sala de artefatos indígenas, que só não aconteceu por termos ali um trabalho ainda maior pela imensidão de peças muito delicadas e outras imensamente pesadas” – concluiu a diretora.

Postagem Anterior Próxima Postagem