domingo, 22 de julho de 2012

JG - JORNAL DO GUMA


CULTURA 

SAEM CLASSIFICADAS NA FAMPOPINHA

Encerrada a quinta edição da Fampopinha, nome pelo qual ficou conhecida a eliminatória regional da Feira Avareense de Música Popular – Fampop, os jurados escolheram as musicas que irão competir no certame nacional, considerado um dos maiores do gênero em todo país que acontece em Outubro.




 


Foram realizadas nos últimos dias 19, 20 21, as eliminatórias avareense e regional da Feira Avareense de Música Popular – FAMPOP -, fase essa que ficou conhecida como “Fampopinha”. Nas duas primeiras noites se apresentaram músicos de Avaré como Ronaldo Peres, Chico Sant’Anna, Vanessa Reis, Kleber Daniel, entre outros.
No sábado, subiram ao palco músicos da região, como Bitenka (Bauru), Mauro Moreira (Botucatu), Giovani Tartaglia (Arandu), Banda Harvey (São Manuel), Wander Bêh (Barra Bonita), além de músicos representantes de cidades como Cerqueira César e Itaí.
A apresentação dos músicos concorrentes aconteceu no anfiteatro da Fundação Regional Educacional de Avaré – FREA -, e o júri foi formado por músicos conhecidos do público avareense, já que fazem parte da história cultural da cidade, como Flavinho Calamita, que já integrou vários grupos de choro tocando cavaquinho e é presidente do Clube de Choro de Avaré; Rodrigo Custódio, que já foi premiado como melhor música avareense na FAMPOP, gravou um DVD com participações especiais como do cantor Jair Oliveira e hoje trabalha com música em São Paulo; e Onofre Alcubillas, músico que já morou em Avaré, formou uma orquestra de violões por intermédio do Projeto Violão, onde ensinava violão para crianças carentes, depois se mudou para a Espanha para se especializar em música flamenca e hoje está de volta ao Brasil.
Da região, classificaram-se duas músicas de Botucatu, sendo “Loucuras de Amor”, de Miguel Galvani, e “Tão Difícil”, de Mauro Moreira. Confira as classificadas de Avaré:
CLASSIFICADAS DE AVARÉ
“Juvenal Cometa”, de Cláudio Guerra, interpretação de Vanessa Reis
“Vida”, de David Cortez, interpretação de Mariana Chiarella
“Trem dos Quintais”, de Kleber/Flores/Channá, interpretação de Trinca Mais Um
“Meu Amor é Real”, de Ronaldo Peres/Nando Santos, interpretação de Chico Sant’Anna e Nando Santos
“Mãe Natureza”, de Mário/Fernando/Maria Scripilliti, interpretação de Marina e Mário Scripilliti
“Há Temporais”, de Maú Bruno, interpretação de Maú Bruno
“Águas Cristalinas”, de Kleber Daniel, interpretação de Kleber Daniel
“O Samba Sem o Poeta”, de Leandro Minaz/Gil do Cavaco, interpretação de Gil do Cavaco
“Drenagem”, de Silvia Beltrami/Fred Correa, interpretação de Vanessa Reis
“Quando em Canto”, de Luiz Moares, interpretação de Evandro
“Universo de Cores”, de Fê Silva, com interpretação de Fê Silva
“Livre como o Ar”, de Marina Scripilliti/Marcella Gil/Fernando Yudi, interpretação de Marina Scripilliti
"Sem Talento", de Ronaldo Peres, Interpretação do Grupo Clãdestinos



VEJA MAIS FOTOS CLIQUE AQUI
E OUTRAS BY DIÓGENES CLIQUE AQUI

VIDEOS NO LINK TV DE AVARÉ CLIQUE AQUI