OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG -JORNAL DO GUMA


CULTURA

“A PONTE QUE TEM UMA CIDADE” É LANÇADO OFICIALMENTE
Ultimo documentário da série de quatro que estava no compromisso do mandato de Gilson Câmara para seus quatro anos de gestão teve seu lançamento no sábado dia 7.


Gilson Camara fala sobre o documentário tendo ao lado a equipe realizadora do documentário

Um emocionante vídeo documento, ilustrado com muitas fotos e depoimentos foi apresentado no auditório das Oficinas Culturais José Reis Filho (CAC) no dia 7, como parte das  comemorações dos 50 anos da ponte Carvalho Pinto.
O documentário integra o elenco dos quatro que foram produzidos pela Secretaria de Cultura de Avaré e completa o compromisso firmado pelo atual mandatário da pasta Gilson Camara Filgueiras, na área de videoproduções.
“É um relato que sem dúvida emociona. Conhecer um pouco sobre a história desta ponte é reconhecer a grande importância que tem para Avaré e ainda enaltecer os verdadeiros ícones que batalharam pela sua construção e finalmente entender a frase que deu titulo a este documento” comentou o Secretário Camara sobre o lançamento.


  Gesiel Junior, Amauri e Claudio Albuquerque, Dr Lourenço e Edel que discursaram sobre o filme documento e integram a equipe que realizou o projeto sem custos aos cofres públicos e que agora integra o acervo da Cultura de Avaré.


ASSISTA O DOCUMENTÁRIO CLIQUE AQUI

“METRÔ – ATÉ QUANDO”

Mais um polêmico trabalho de Waldir Bronson, um curta de animação com o título METRÔ – ATÉ QUANDO abriu a sessão de apresentação do documentário A PONTE QUE TEM UMA CIDADE e foi lançado também neste dia.
A animação segue a mesma linha do atual trabalho de Bronson “Até quando”, lembrando que o artista  expõe suas obras no CAIC (anexo do Memorial Djanira) até o final deste mês.


Gilson elogia o trabalho do jovem Bronson
VEJA TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI


ASSISTA A ANIMAÇÃO CLIQUE AQUI

“PÓ PA TAPA TAIO” É PREMIADO NO “FESTAR”
Entre outros o grupo levou o premio máximo em sua categoria o de Melhor Espetáculo Infantil com a peça “A FARSA DE YARIM NO CEU DE MANDACARU”.



Festival de Teatro reconhecido por apresentação de espetáculos de boa qualidade e bastante disputado, 8° FESTAR Festival de teatro de Bernardino de Campos contou com a participação do Grupo de Teatro PÓ PA TAPA TAIO das Oficinas Jose Reis Filho de Avaré, e seu Musical Infantil “A FARSA DE YARIM NO CEU DE MANDACARU”.
A apresentação rendeu os seguintes prêmios e indicações no FESTAR 2012:

INDICAÇÕES:
Melhor iluminação, Melhor cenário e Melhor Atriz Ana Julia Pereira Campos.

PRÊMIOS:

Melhor Trilha Sonora Luiza Campanha e Eddie Sabino.
Melhor Maquiagem grupo Pó pa tapa taio.
Melhor Figurino grupo Pó pa tapa taio.
Atriz Revelação Ana Julia Pereira Campos.
Melhor Direção Juliano Roger.
Melhor Espetáculo Infantil “A FARSA DE YARIM NO CEU DE MANDACARU” grupo PÓ PA TAPA TAIO.


VEJA MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

IZA PEREZ É SEGUNDA COLOCADA EM
CONCURSO DE PINTURA EM SÃO ROQUE


" II Concurso Darcy penteado em São Roque " Titulo da obra " Consciência "

Um dos grandes destaques da pintura contemporânea em Avaré, que inclusive teve obra em exposição em Londres, Iza Perez, chama a atenção por uma excelente colocação em um dos mais disputados concursos de pintura do Estado.
Desta vez a consagrada pintora foi segundo colocada no Concurso de Pintura de São Roque, na presença de jurados como Josie Espírito Santo, Paulo Ito, Marilda Bianchi e Carlos Cavalari.
No mesmo Concurso o pintor El Camargo (vencedor de 2011) recebeu menção honrosa.
Um total de 14 participantes incluindo, pintores, ilustradores, tatuadores e grafiteiros participaram este ano do concurso.

SARAU CAIPIRA COMPLETA SETE ANOS 
DIVULGANDO A MUSICA RAIZ

Foto da primeira edição do Sarau Caipira (Izilda Rodrigues)

Uma das únicas iniciativas do gênero em toda região o SARAU CAIPIRA (acontecimento de toda ultima quarta de cada mês), completa sete anos no próximo dia 20 de Julho.
Sempre à frente do evento Izilda Rodrigues, comentou emocionada sobre sua participação desde o primeiro da série de quase oitenta apresentações.
O evento foi um dos que foram dados continuidade pelo Secretário Gilson Camara e mantém um público fiel de entusiastas da música raiz e a media de 7 a 10 apresentações em suas edições.


                                          Foto da edição do dia 27 de Junho do Sarau Caipira
Postagem Anterior Próxima Postagem