OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA

CULTURA


CORREDOR CULTURAL ACONTECE COM SUCESSO DE PUBLICO EM AVARÉ


O CORREDOR CULTURAL DA MÉDIA SOROCABANA que tem participação das cidades Avaré, Botucatu, Cerqueira César, Itatinga, Óleo, Manduri, São Manuel e Sarutaiá aconteceu no sábado dia 28 de Julho. Durante todo o dia uma intensa programação cultural aconteceu em dois espaços: Largo São João e a sede das Oficinas Culturais José Reis Filho (CAC).


Veja tudo que aconteceu no Corredor Cultural de Avaré:
Sessões de Cinema – Documentários, Fausto Mazzola - O desbravador das artes, Uma ponte que tem uma cidade - história da construção da Ponte Carvalho Pinto de Avaré, Caminhos do trem- a vinda do trem para Avaré
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, A toca mágica, A onça e o bode, Os sete cabritinhos.
Durante toda a tarde a tenda de cinema exibiu em áudio visual, imagens fotográficas de Avaré.
TENDA BIBLIOTECA ITINERANTE (Livros infantis para leitura). mesa de leitura para as crianças
(nos intervalos das contações de histórias)
EXPOSIÇÕES, Exposição de fotografias: Avaré em branco e preto,
Exposição de Artistas plásticos: Iza Peres, Mara Gonçalves, Soraya Maria, Maria Elisa.
Martins, Mary Estela Paulin, Wania Lewin, Lucimara Gianetti, Cátia Nassar e outros.
Exposição de artesanato - participação da Associart
PROGRAMAÇÃO PRINCIPAL - CIDADES DA REGIÃO
Durante toda a tarde inúmeras apresentações artísticas como teatro, música e dança.
Na oportunidade houve em paralelo uma Reunião dos Coordenadores de cada cidade do Corredor Cultural tendo como Pauta, o Corredor Cultural em Botucatu - mês de setembro.
Fonte: Guma Castellucci da Assessoria da Cultura de Avaré (14) 9774-6933.
PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI


“Tainá” inaugura o Ponto Mis de Avaré

Avaré foi uma das cidades beneficiadas pelo projeto que leva sessões de cinema gratuitas a diversos municípios de São Paulo, promovido mensalmente pelo Museu da Imagem e do Som - instituição da Secretaria de Estado da Cultura.

Desta vez, entraram em cena dois sucessos com a personagem Tainá (Tainá, uma aventura na Amazônia/2000; e Tainá 2, a aventura continua/2004), a indiazinha aventureira interpretada pela atriz Eunice Baía.
Durante a tarde e noite de sexta, dia 27 e tarde de sábado dia 28 num total de três sessões foram exibidos com público dentro do esperado por ser a primeira edição do projeto que tem como diretriz levar a programação do MIS (museu da Imagem e do Som) para outros centros seguindo as linhas de atuação da atual gestão do Museu. “Buscamos estabelecer parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura”, explica André Sturm, diretor executivo da Instituição.
AGENDA DE AGOSTO DO PONTO MIS AVARÉ
Dia 18 de Agosto das 08h30min às 12h30min – Oficina de Animação com Daniel Medina que tem por objetivo mostrar um rápido panorama da animação suas técnicas e autores e fazer o participante vivenciar o processo de animar, da ideia à concepção final do movimento.
As inscrições para esta oficina se encontram abertas na Sede das Oficinas Culturais José Reis Filho – CAC – Rua Rio de janeiro 1763 – (quinze vagas para maiores de 14 anos).
Dia 30 de agosto em três sessões às 9h30min, 14h30m e 19h30min sequencia de dois filmes (em cada sessão) DONA CRISTINA PERDEU A MEMÓRIA (Curta) e ANTES QUE O MUNDO ACABE (Longa).


Serviço:
PONTO MIS AVARÉ
Rua Rio de Janeiro 1763
Fone (14) 3711-2556
Ou Guma (14) 97746933

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI

Postagem Anterior Próxima Postagem