OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA

CULTURA

FAMPOP terá mais atrações neste ano



Em recente coletiva de imprensa, a comissão organizadora da 30ª Feira Avareense de Música Popular – FAMPOP -, anunciou as atrações que irão compor a grade de shows do festival. Conforme anteriormente já divulgado, os shows serão com o avareense Altino Toledo e Regional Imperial (choro, música popular) no dia 11 de outubro, na eliminatória local; Chico César e Dani Black no dia 12, na primeira eliminatória nacional; 5 a Seco no dia 13, na segunda eliminatória nacional; e o patrono Lô Borges no dia 14, na grande final.
Visando dar o verdadeiro sentido de feira ao evento e não somente de festival de música, a FAMPOP deste ano contará com outras atrações, com destaque para as apresentações da Orquestra Sinfônica de São Paulo Itinerante nos dias 11, 12 e 13 de outubro.
A turnê Osesp Itinerante percorre anualmente cidades do estado de São Paulo oferecendo à população uma série de atividades gratuitas que incluem concertos sinfônicos ao ar livre, oficinas com músicos da Osesp, cursos de apreciação musical com professores especializados e diversos concertos de música de câmara e canto coral.

Encontro de Letristas
Como em ano anteriores, a FAMPOP deste ano será marcada por mais um Encontro de Letristas, uma roda de compositores de letras memoráveis da MPB. Nesta edição, o encontro será com letristas que eternizaram os discos Clube da Esquina e Clube da Esquina 2, como Fernando Brant, Fernando Brant, Tavinho Moura, Ronaldo Bastos, parceiros constantes de Lô Borges, além da presença sempre importante do professor Pasquale Cipro Neto.


Júri
Outra novidade será a volta de alguns jurados que ao longo dos 30 anos de história, passaram pelo festival, como o novelista avareense Walther Negrão, que fez parte do júri nas primeiras edições do festival. Também haverá uma homenagem ao musicólogo e crítico Zuza Homem de Mello, que durante anos figurou como presidente do júri da FAMPOP.
Fonte: Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem