OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA


COMUNIDADE

Tiro de Guerra de Avaré comemorou o Dia do Soldado

O Tiro de Guerra 02-003 de Avaré comemorou no dia 25 de agosto o Dia do Soldado, com Formatura em sua sede, tendo a participação dos Atiradores do TG, dos alunos da Academia Militar de Defesa Pessoal e da – Brigada Avareense de Viaturas Militares Antigas (BAVMA) do colecionador e historiador da FEB, Cláudio Ferreira de Albuquerque.


A data é marcada pelo nascimento do Patrono do Exército LUIS ALVES DE LIMA E SILVA  - DUQUE DE CAXIAS - cujo  culto de sua memória, o governo federal proclamou-o, em 1962, "patrono do Exército brasileiro".
Na solenidade foram agraciados com Diplomas de Colaboradores do TG pelas mãos do 1º Ten Marco Aurélio Gonçalves dos Reis, Delegado da 13ª Delegacia de Serviço  Militar e do 1º Sgt Robson Corrêa de Carvalho, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra , a Srª Adilaine Aparecida Osório da Silva, ex-funcionária da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, o Sr. Benedito Donizete da Silva, autônomo na área de construção civil, o Sr. Larri Antônio Mingnoni, empresário na área de material de construção, o Sr, Maurício Thomazini e o Sr. Marcelo Dias Martinez, Técnicos em Assuntos Educacionais do Instituto Federal de São Paulo, Campus Avaré, pela iniciativa de poder ajudar o Tiro de Guerra.
Foi agraciado com diploma e medalha pelo Comandante Militar do Sudeste como colaborador emérito do Exército Brasileiro em virtude do entusiasmo pela Força Expedicionária Brasileira e pela forma eficaz de divulgação do nome do Exército Brasileiro, da história do Brasil, através de seus vídeos, materiais de época e veículos militares antigos, o Sr. Cláudio Ferreira de Albuquerque.
Na mesma solenidade receberam diploma de conclusão do curso de Inspetor de Qualidade do SENAI, os Atiradores da turma de 2012, Bruno Maurício de Melo, Ederson André da Silva, Guilherme Peres Castro, Lucas Ferreira Dias e o Atirador da turma de 2011 Lucas Guedes da Costa.
O evento foi encerrado com uma competição organizada pelos atletas e campeões de  Luta de Braço, Paulo Fabiano Morbio e Reginaldo Bento. O Atirador  Diego Gonçalves da Silva ficou com  a 1ª colocação, o aluno da Academia Militar de Defesa Pessoal, Candido,  com a 2ª colocação e o Atirador  Júlio César Muniz com a 3ª colocação.
Postagem Anterior Próxima Postagem