OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA

SAÚDE


Santa Casa inaugura oficialmente diversas obras


Muito embora já esteja utilizando as novas instalações em prol da população há algum tempo, a Santa Casa de Misericórdia de Avaré somente inaugurou-as oficialmente na noite da quinta-feira (6).
Na oportunidade, foram quatro as obras inauguradas:
- A Ressonância Magnética, que coloca o hospital na vanguarda nacional do diagnóstico por imagens;
- O espaço de lazer contendo um lago com diversas carpas e um solário, cuja denominação é ‘Carlos Humberto do Vale’, em homenagem a um valoroso funcionário da manutenção, falecido no início desse ano;
- À nova farmácia, duas vezes maior do que a antiga, foi dado o nome de ‘Miguel Bertolacini Filho’, valoroso ex-provedor da instituição;
- Serviço de Nutrição e Dietética, que abriga além de uma das mais bem equipadas cozinhas industriais da região, um refeitório e um ambiente dotado de sofás, poltronas, TV e espaço para leitura.
Ao término das inaugurações, foi servido um Buffet aos diversos funcionários, autoridades e convidados presentes na solenidade.
Destaca-se que tais empreendimentos são de vital importância para a melhora da saúde da população que habita a macrorregião de Avaré, pois garantem infraestrutura de primeiro mundo para que os profissionais da saúde possam diagnosticar, tratar e curar os enfermos em tempo hábil.
Hall de entrada
Outra importante melhoria promovida pela Diretoria Administrativa da Santa Casa foi a revitalização do hall de entrada do hospital, que conta com os maravilhosos quadros restaurados pelo artista plástico avareense F. Tegani. As pinturas homenageiam aqueles que foram os fundadores da Santa Casa, no dia 14 de agosto de 1904: Antônio A. Mendes Borges (fundador), Dr. Paulo A. Novaes (diretor clínico), Coronel João B. da Cruz (provedor), Antônio G. de Oliveira (benemérito), Dr. Públio Pimentel (procurador) e Benedito B. de Oliveira (doador do terreno).
Texto de José Renato Fusco – Assessor Especial de Relacionamentos da Santa Casa de Misericórdia de Avaré - 


VEJA MAIS FOTOS CLIQUE AQUI
Postagem Anterior Próxima Postagem