OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA


COMUNIDADE

     Rotary e Casa da Amizade doam brinquedos à Santa Casa


Membros da Diretoria Administrativa e funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Avaré receberam, na última terça-feira, dia 9, integrantes do Rotary Club Avaré e da Casa da Amizade, que se dirigiram à instituição com o intuito de doar brinquedos devido à proximidade do dia das crianças.


Após a cerimônia de entrega, que contou com bolo e refrigerante servido aos pequenos e aos demais presentes, a Santa Casa convidou o presidente do Rotary Club Avaré, Antonio Carlos Suman e sua esposa Angélica Nogueira Suman, presidente da Casa da Amizade, bem como as senhoras Márcia Botelho, diretora da escola de educação infantil Nana Nenê, Valéria Tsukahara Gomes, Ana Rosa Geraldi Felipe, Dalva Gonçalves, Elizabeth Capecci Siqueira e o médico Dr. Jose Carlos de Arruda Campos, para uma coffee break.
Procurando estreitar ainda mais os laços de afeição com o Rotary Club de Avaré e com a Casa da Amizade, a Santa Casa ofereceu ao senhor Antonio Carlos Suman ao término da visita, um Cartão de Prata.

Santa Casa adquire equipamento para videolaparoscopias

Sempre empenhada em melhorar as condições de trabalho de seus profissionais, e por consequência a saúde da população que assiste, a Diretoria Administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Avaré adquiriu um equipamento médico que possibilitará a realização de videolaparoscopias.
A videolaparoscopia consiste em uma atualizada técnica cirúrgica, que permite a realização de procedimentos sem a necessidade de realizar grandes incisões, permitindo assim, que o paciente se recupere em um menor tempo, sofra menos dor no período pós-operatório e corra menor risco de infecção durante e após a cirurgia.
Macas motorizadas
Outra atitude simples, mas de fundamental importância para o dia a dia de um hospital, foi a aquisição de macas motorizadas, que por aumentarem ou diminuírem sua altura em relação ao
chão, torna menos árdua a tarefa de o paciente subir na maca, sobretudo para os portadores de mobilidade reduzida e idosos.
O equipamento poderá ser utilizado tanto durante a realização de exames, quanto em atendimentos clínicos e ambulatoriais.


Textos de José Renato Fusco – Assessor Especial de Relacionamentos da Santa Casa de Misericórdia de Avaré

Postagem Anterior Próxima Postagem