sábado, 13 de outubro de 2012

JG - JORNAL DO GUMA

CULTURA

OSESP se apresentou em Avaré


Ultima apresentação na noite de sábado, 13. O Quinteto de Metais esteve no CAC, enquanto o Coro da Osesp se apresentou na MATRIZ SÃO BENEDITO.

Uma série de espetáculos inesquecíveis

Avaré recebeu nos  dias 11, 12, 13 e 14 a turnê Osesp Itinerante, que percorre anualmente cidades do estado de São Paulo oferecendo à população uma série de atividades gratuitas que incluem concertos sinfônicos ao ar livre, oficinas com músicos da Osesp, cursos de apreciação musical com professores especializados e diversos concertos de música de câmara e canto coral.                       
Dedicando-se à missão de democratizar o acesso do grande público à música sinfônica de qualidade, a Osesp lançou em 2008 - e repetiu em 2009 e 2010 - este projeto inovador, que alcançou grande repercussão. Foram o reconhecimento e a recepção do público de cada cidade, ao participar de diversos concertos, aulas e oficinas, que consolidaram a Osesp Itinerante como um projeto permanente.
ATIVIDADES GRATUITAS
O projeto leva ao público participante uma série de atividades musicais e educacionais inteiramente gratuitas, que incluem concertos sinfônicos ao ar livre com a Osesp; oficinas de instrumentos tanto para alunos de música como para interessados em geral, ministradas pelos próprios instrumentistas da orquestra; cursos de apreciação musical com professores especializados e diversos concertos de música de câmara e coral.
OFICINAS
As Oficinas de Cordas, Madeiras e Metais duram cerca de duas horas e podem caminhar por diversas áreas, desde dicas de aprendizado e aperfeiçoamento, demonstrações dos instrumentos, explicações sobre as possíveis formações de câmara e execução comentada de trechos de obras. Poderão participar das oficinas pessoas com ou sem conhecimento musical. Aos alunos de música, é sugerido levar seus instrumentos.
CURSO DE APRECIAÇÃO MUSICAL
Destinado igualmente ao público com ou sem conhecimento musical, é composto por três módulos de três horas cada que procuram cobrir o vasto território musical, abrangendo diversas escolas e épocas (da Antiguidade ao Expressionismo). Os módulos acontecem das 9h00 às 12h00 nos três dias do evento. Fonte SECOM de Avaré

PARA VER MAIS FOTOS CLIQUE AQUI