OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA

CULTURA

OSESP se apresentou em Avaré


Ultima apresentação na noite de sábado, 13. O Quinteto de Metais esteve no CAC, enquanto o Coro da Osesp se apresentou na MATRIZ SÃO BENEDITO.

Uma série de espetáculos inesquecíveis

Avaré recebeu nos  dias 11, 12, 13 e 14 a turnê Osesp Itinerante, que percorre anualmente cidades do estado de São Paulo oferecendo à população uma série de atividades gratuitas que incluem concertos sinfônicos ao ar livre, oficinas com músicos da Osesp, cursos de apreciação musical com professores especializados e diversos concertos de música de câmara e canto coral.                       
Dedicando-se à missão de democratizar o acesso do grande público à música sinfônica de qualidade, a Osesp lançou em 2008 - e repetiu em 2009 e 2010 - este projeto inovador, que alcançou grande repercussão. Foram o reconhecimento e a recepção do público de cada cidade, ao participar de diversos concertos, aulas e oficinas, que consolidaram a Osesp Itinerante como um projeto permanente.
ATIVIDADES GRATUITAS
O projeto leva ao público participante uma série de atividades musicais e educacionais inteiramente gratuitas, que incluem concertos sinfônicos ao ar livre com a Osesp; oficinas de instrumentos tanto para alunos de música como para interessados em geral, ministradas pelos próprios instrumentistas da orquestra; cursos de apreciação musical com professores especializados e diversos concertos de música de câmara e coral.
OFICINAS
As Oficinas de Cordas, Madeiras e Metais duram cerca de duas horas e podem caminhar por diversas áreas, desde dicas de aprendizado e aperfeiçoamento, demonstrações dos instrumentos, explicações sobre as possíveis formações de câmara e execução comentada de trechos de obras. Poderão participar das oficinas pessoas com ou sem conhecimento musical. Aos alunos de música, é sugerido levar seus instrumentos.
CURSO DE APRECIAÇÃO MUSICAL
Destinado igualmente ao público com ou sem conhecimento musical, é composto por três módulos de três horas cada que procuram cobrir o vasto território musical, abrangendo diversas escolas e épocas (da Antiguidade ao Expressionismo). Os módulos acontecem das 9h00 às 12h00 nos três dias do evento. Fonte SECOM de Avaré

PARA VER MAIS FOTOS CLIQUE AQUI



Postagem Anterior Próxima Postagem