OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

TRANSPORTES

Idosos e deficientes terão cartões magnéticos para circulares
 Em reunião, queixas de usuários foram apresentadas à concessionária 

No último dia 10, representantes da empresa Rápido Campinas Ltda., concessionária do transporte urbano do município, e das Secretarias de Planejamento e Transportes e dos Direitos das Pessoas com Deficiências se encontraram para debater queixas formuladas pelos usuários do setor. Os principais problemas envolviam as pessoas idosas e portadoras de deficiências favorecidas com passes da empresa. A reunião aconteceu nas dependências do Centro Administrativo.
A principal reclamação dos usuários é quanto à demora na liberação da carteira de gratuidade. A representação da Rápido Campinas garantiu que atenderá a reivindicação nos próximos dias. A concessionária vai trocar os passes de papel por cartões magnéticos, a fim de facilitar o uso dos ônibus urbanos por idosos e deficientes.
Também ficou acordado que o atendimento à categoria acontecerá, já no próximo mês, nas dependências do Terminal Rodoviário Intermunicipal. O serviço para entrega dos cartões magnéticos de gratuidade será feito pela própria concessionária.
PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS – A Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência solicitou melhorias para a categoria, mas assumiu a responsabilidade pelo encaminhamento dos documentos necessários à liberação para a Rápido Campinas.
Mais informações sobre o setor podem ser fornecidas no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) pelo telefone 3711-2557 ou na Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência (3732-8844).

A acessibilidade de idosos e deficientes foi discutida durante reunião entre setores da Prefeitura e a Rápido Campinas Ltda.

SAÚDE

DISK SAÚDE vai priorizar atendimentos
Secretaria recebe, em média, mil ligações diárias

O número de atendentes do DISK SAÚDE chegará a 10 já nas próximas semanas

Prioridade do novo governo municipal, a área da Saúde da Estância Turística de Avaré, ainda em fase de transição, já triplicou o número de atendentes do DISK SAÚDE, de dois para seis.
Nos próximos dias serão admitidas mais quatro funcionárias, a fim de garantir que a população possa ficar melhor informada dos serviços do setor, apresentar queixas ou conseguir marcar consultas médicas.
A ideia é disponibilizar no ramal do DISK SAÚDE linhas específicas para agendamento de consultas, enquanto que nas outras sejam ouvidas queixas ou fornecidas informações do interesse do público.

CEREST - Outra providência adotada pelos novos dirigentes da Secretaria Municipal da Saúde é a contratação de profissionais para o Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest). 
Para garantir o quadro mínimo exigido, em breve o setor contará com os serviços de um médico do trabalho, uma enfermeira do trabalho, uma fonoaudióloga e um psicólogo. 

FONTE: SECOM Avaré
Postagem Anterior Próxima Postagem