OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

CULTURA

Poio Novaes sofre "atentado" no Carnaval
Veja no vídeo da TV TEM CLIQUE AQUI

Milhares de pessoas no Carnaval Cultural
Festa resgata, em ambiente familiar, as antigas marchinhas e leva milhares de pessoas, jovens , crianças e adultos que se divertiram com muita segurança nas quatro noites e duas matinês do Carnaval Avareense.

Como nos anos anteriores, a iniciativa encampada pela Secretaria da Cultura da Estância Turística de Avaré, o Carnaval Cultural, aconteceu no Largo São João, centro da cidade, e reuniu um multidão de foliões durante seus quatro dias de realização. Este é o quinto ano em que a Cultura se empenha na atividade, que tem como característica principal o resgate das marchinhas dos carnavais de antigamente. A festa foi comandada pela banda Batuque do Bom e composta apenas por músicos avareenses, conforme proposta da pasta para valorizar os talentos locais. Com um custo infinitamente menor que as outras atividades praticadas em anos anteriores, o Carnaval Cultural se mostrou a unica alternativa de diversão gratuita este ano e não deixou a desejar como se percebe na sequencia de fotos que mostram a empolgação do público. 
Outro fato que merece ser destacado é grande movimentação financeira que gera o Carnaval Cultural. Em especial a classe dos micronegócios, artesanato, vendas de artigos Pipoqueiros, sorveteiros etc. Marcaram presença todos os dias e elogiaram a organização e a possibilidade de, diferente de alguns eventos que acontecem, terem condições de participar.

O INVESTIMENTO
O contrato firmado pela Prefeitura para viabilizar o evento incluiu seis apresentações com 20 horas de música. Alimentação, Palco, camarins, cobertura, sonorização, 7 tendas de 5 x 5 m, atendimento de engenheiros (um elétrico e um civil) para elaboração dos laudos técnicos e projetos do anexo R, além de carregadores, locação de extintores, som e iluminação, elaboração de banners/camisetas e cachês dos músicos. Com custo total de R$ 72 mil, o Carnaval Cultural se realiza seguindo a Norma de Segurança Nacional de Proteção contra Incêndio.


VEJA MAIS FOTOS CLIQUE AQUI
Postagem Anterior Próxima Postagem