OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE


ESPORTES

Aulas gratuitas de Ginástica Rítmica no Tico do Manolo



Estão abertas as inscrições para as aulas do projeto Ginástica Rítmica Popular. A iniciativa, da Secretaria de Esportes e Lazer, acontece no Ginásio de Esportes Kim Negrão, no bairro Brabância.
As aulas são gratuitas e aplicadas pela professora Dalva Fernandes, às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30 para jovens na faixa etária dos 07 aos 11 anos de idade. Além de levar a modalidade a crianças de comunidades carentes, popularizando o esporte, o projeto visa a descoberta de novos talentos que não teriam chance de desenvolver suas potencialidades por meio de aulas específicas.
A ginástica rítmica desportiva é uma ramificação da ginástica que possibilita movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, além de serem coordenados com o manejo dos aparelhos próprios, como a corda, o arco, a bola, as maças e a fita.
Praticado apenas por mulheres em nível de competição, tanto solo quanto em equipe, o esporte pode ter sua prática iniciada a partir dos seis anos. Além disso, por desenvolver o corpo em sua totalidade através de movimentos naturais aperfeiçoados pelo ritmo e pelas capacidades psicomotoras nos âmbitos físico, artístico e expressivo, a prática é chamada de Esporte-Arte.
Informações sobre o projeto, assim como a efetivação das inscrições, podem ser feitas diretamente na Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na Praça Romeu Bretas, 295, no centro da cidade, ou pelo telefone (14)3732-0756. As aulas são gratuitas
Postagem Anterior Próxima Postagem