OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE


CULTURA

Mapa Cultural Paulista abre inscrições para 2013/2014

Projeto do Governo do Estado de São Paulo tem como objetivo descobrir, valorizar e divulgar talentos do interior. 


Estão abertas as inscrições para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista 2013/2014, programa da Secretaria de Estado da Cultura que tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar a produção cultural do interior paulista. Desde 1995, o programa oferece aos artistas pouco conhecidos no Estado a oportunidade de divulgar seus trabalhos para um número maior de pessoas. Estimula, também, a produção cultural no interior e a participação dos municípios em atividades culturais.
O programa é aberto a artistas de todos os municípios do Estado de São Paulo que tenham residência comprovada no interior ou na Grande São Paulo. Nesta edição, poderão participar representantes de sete expressões artísticas: artes visuais (artes plásticas, desenho de humor e fotografia), vídeo, canto coral, música instrumental, literatura (conto, poesia e crônica) dança e teatro.
Na primeira fase, cabe à prefeitura de cada município receber, conferir a documentação, preencher a ficha de inscrição regional e encaminhar as obras e trabalhos, com toda a documentação exigida conforme edital. Cada cidade interessada em participar do programa deverá realizar, até 30 de junho de 2013, eventos com amplo conhecimento público, nos quais serão selecionadas as obras e trabalhos que representarão o município. Este evento deve contar com três jurados para cada expressão artística, contudo, é obrigatório que pelo menos um jurado seja de outra cidade.
Os selecionados seguirão para a fase Regional. Os artistas serão agrupados nas 13 regiões administrativas do Estado, onde ocorrem eventos com a presença de jurados enviados pela Secretaria de Estado da Cultura. O objetivo dessa etapa é escolher as expressões artísticas que participarão, no ano de 2014, da Mostra Estadual na Capital e da Circulação pelo interior e litoral do Estado de São Paulo. Os eventos deverão ocorrer, obrigatoriamente, entre o período de 1º de agosto a 15 de novembro de 2013.
Na fase Estadual, todos os selecionados na etapa regional participarão da Mostra Estadual que será realizada na capital paulista, no primeiro semestre de 2014. A partir desta fase serão produzidos os materiais de registro desta edição, composto por antologia, catálogo, CDs e DVDs, que serão entregues em forma de premiação. Também será promovida a circulação dos artistas pelo Estado.
O regulamento e os modelos das fichas de inscrições já estão disponíveis no site www.mapaculturalpaulista.org.brcultura.sp.gov.br, e na página do Mapa Cultural Paulista no Facebook: www.facebook.com/pages/Mapa-Cultural-Paulista.
Serviço:
Mapa Cultural Paulista 2012/2013
Edital e inscrição: www.mapaculturalpaulista.org.br
Informações pelo telefone: 3312- 2900 (Vivian ou Paula)
http://www.abacai.org.br/


Secretaria de Estado da Cultura abre inscrições 
para edições do Revelando São Paulo 2013





A Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Abaçaí Cultura e Arte, abre inscrições para grupos e artistas de culturas tradicionais paulistas que têm interesse em participar das edições do Revelando São Paulo 2013. Assim como nos anos anteriores, serão contempladas diversas manifestações da cultura tradicional e folclórica do Estado de São Paulo como, por exemplo, culinária, artesanato, música e cortejos.
Os interessados poderão se inscrever em uma ou mais edições do Festival, que será realizado no Vale do Ribeira (Iguape), de 29 de maio a 2 de junho, no Vale do Paraíba (São José dos Campos), de 6 a 14 de julho e na capital paulista, de 13 a 22 de setembro.
Grupos e artistas que pretendem pleitear participações devem preencher as fichas de inscrições específicas para cada uma das edições do Revelando São Paulo, disponíveis para download no site oficial do evento: www.revelandosaopaulo.org.br
O Revelando São Paulo trabalha em parceria com as prefeituras dos municípios do Estado de São Paulo, sendo assim, as fichas devem ser entregues aos representantes de cultura de cada cidade – responsáveis pela negociação das participações.
Os prazos finais para inscrições variam de acordo com a edição escolhida, sendo 15 de abril para o Vale do Ribeira, 15 de maio para o Vale do Paraíba e 1º de julho para o evento na capital paulista.
Confira o regulamento completo no site: www.revelandosaopaulo.org.br
Serviço:
Revelando São Paulo - Vale do Ribeira
Festival de 29 de maio a 02 de junho
Encerra em 15 de abril
Revelando São Paulo - Vale do Paraíba
Festival de 06 a 14 de julho
Encerra em 15 de maio
Revelando São Paulo - Capital
Festival de 13 a 23 de setembro
Encerra em 01 de julho
Mais informações
Abaçaí Cultura e Arte
Diego Dionísio (11) 3312-2903 – dionisio@abacai.org.br
Rafael de Almeida Leitão (11) 3312 2927 - rafa@abacai.org.br
Secretaria de Estado da Cultura
Natália Inzinna (11) 2327-8162 – ninzinna@sp.gov.br


Postagem Anterior Próxima Postagem