OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DO GUMA

CULTURA
CINEMA
Filme “Pedaços de Ontem” 
mostra obra de El Camargo

Média-metragem conta com obra de El Camargo em parceria inédita

Lançado, em Avaré, interior de São Paulo, o média-metragem “Pedaços de Ontem”, produzido pelo Grupo Vila Real Filmes. Em seus cenários, a película conta com obras inéditas de artistas plásticos, como El Camargo, Iza Perez, Tegani e Mara Gonçalves.Para El Camargo, artista de Boituva, confeccionar uma obra especialmente para as gravações do filme é algo extremamente honroso. “Sinto-me muito feliz realizar esta parceria”, completa. 

O filme “Pedaços de Ontem” conta a história de “José”, um senhor que mora com sua família. Um drama que retrata lembranças de seu passado e que promete fazer o público refletir sobre valores familiares. 
Na noite de lançamento, o público presente pôde apreciar os quadros, que estavam expostos na entrada do CAC – Clube Avareense de Cinema. “Estou impressionando pela recepção neste primeiro dia, que dizer que estamos no caminho certo. A partir de agora, filme e a exposição caminharão juntos”, disse o diretor, João Ricardo Gambini. 
“Todos estão muito empenhados e fico muito feliz de como o cinema é tratado pelo Grupo Vila Real Filmes, um grupo forte, unido e que vem subindo degrau por degrau. Um exemplo de amor pela cultura”, ressalta Gilson Camara, Secretário da Cultura de Avaré.
Sobre El Camargo – Aos 33 anos, Edson Benedito Leite Camargo, conhecido como El Camargo, é autodidata e exerce a profissão de pintor de parede. Nascido em Boituva, interior de São Paulo, o artista plástico, pintor e restaurador cria suas obras utilizando linhas e muitas cores vivas, assim como Picasso em sua fase cubista. As obras do artista ganharam identidade por meio de sua arte primitiva bruta e contemporânea. Em seu estilo próprio, El Camargo alerta ou registra momentos de dor, tristeza e sofrimento, tentando chamar a atenção de governantes para os problemas sociais encontrados atualmente. Ao todo, El Camargo possui 19 prêmios e entre suas principais obras estão “Folha”, “Catadores de Sucata” e “Catástrofe”. Informações para a imprensa:
Oficina da Comunicação Integrada – Assessoria de comunicação do artista plástico El Camargo (11) 2275-0833

APOIO NESTA DIVULGAÇÃO


Postagem Anterior Próxima Postagem