OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

CULTURA

MÚSICA INSTRUMENTAL 
FESMIA mostra que Avaré tem
talentos na música instrumental
Ricardo Herz Trio se apresentou no dia 22
Por Guma Castellucci. A quinta edição do Festival de Musica Instrumental de Avaré FESMIA de 20 a 24 de maio de 2013, evento incorporado à grade de atrações do calendário cultural de Avaré, mostrou que vale a pena valorizar também este segmento musical (que inclusive compete na FAMPOP). Quem teve a oportunidade de conferir durante toda a semana viu a gama de talentosos músicos do segmento que desta vez foram os protagonistas de todo Festival dentro da política da Secretaria de Cultura e CMPC – Conselho Municipal de Política Cultural de priorizar sempre talentos nativos.
Uma única atração de renome e projeção nacional, que veio através do Circuito Cultural Paulista sem nenhum custo para o erário municipal, Ricardo Herz Trio, foi a exceção desta quinta edição.
“Em conversas com o Conselho de Cultura resolvemos seguir uma ideia que já havia sido pensada em edições anteriores do Festival Instrumental. Fazer uma mostra somente com músicos avareenses. Os resultados foram positivos e devemos manter o formato para os próximos anos” – disse o Secretário de Cultura de Avaré Gilson Camara.
Outra atividade do FESMIA foi a escolha dos representantes do segmento instrumental para o MCP – Mapa Cultural Paulista, o que aconteceu na noite de quinta feira, 23.
VEJA ENTREVISTA NA TV TEM SOBRE FESMIA CLIQUE AQUI 

Avaré já tem seus representantes de música instrumental no MCP
Na noite de quinta feira dia 23, dentro das atividades do FESMIA - Festival Instrumental de Avaré foram escolhidos os representantes do segmento para representar a cidade no MCP Mapa Cultural Paulista.
Fred Correa e o grupo "Quinteto para Sexteto falta um" foram os selecionados pelo corpo de jurados.

Fred Correa e dois integrantes do Quinteto com José Eduardo (Zè Legal)
MAIS FOTOS CLIQUE AQUI
Postagem Anterior Próxima Postagem