quarta-feira, 10 de julho de 2013

JORNAL DA CIDADE

COMUNIDADE
CACHORRA QUE ACOMPANHA ENTERROS


“BRANQUINHA” RECEBEU HOMENAGEM



Por Guma Castellucci: A Presidente da Casa de Artesanato FLORIZA SOUTO FERNANDES idealizou uma homenagem a cachorra BRANQUINHA que ficou conhecida em todo Brasil, sendo destaque em programas de projeção como ANA MARIA BRAGA em telejornais e revistas eletrônicas por acompanhar todos os enterros do velório ao cemitério local.
Branquinha que morreu no dia 2 de maio, apareceu pelas redondezas há cinco anos. A cachorra era querida por todos da cidade, ela sempre ficava na porta do velório e assim que percebia o início do cortejo, se colocava de pé e acompanhava.
De acordo com funcionários do cemitério, Branquinha sofria de câncer e não resistiu a doença. Ela era cuidada pelos próprios funcionários públicos, que levavam comida e roupas em dias de frio. 
A estatua em homenagem a cachorra foi inaugurada no sábado dia 6 em clima emocionante, com a presença de aproximadamente 50 pessoas como a própria patrocinadora do momento (na foto a segunda) o Vice Prefeito de Avaré, Aparecido Fernandes, funcionários que cuidavam do animal entre outros,  e rapidamente virou noticia em veículos de mídia de todo o Brasil, como TERRA, UOL entre outros.

Você também pode ter esculturas, bustos, estátuas e outros trabalhos artísticos de F Tegani: Ligue (14) 9640 - 1563 ou 3732 - 5234 falar com Ricardo.

VEJA MAIS FOTOS CLIQUE AQUI