OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

SOCIEDADE


MANIFESTAÇÃO  POPULAR

AVAREENSES VÃO ÀS RUAS 
EM MANIFESTAÇÃO
FOTO DE MYKAEL NAZARÉ CLIQUE AQUI E VEJA MAIS
Por Andreza Brandão: Segundo estimativa, em torno de 500 pessoas, saiu do Largo São Benedito, em sua maioria jovens, em passeata na noite de 19 de junho em Avaré. O ato foi juntando pessoas pelo caminho e seguiu pela Rua Rio Grande do Sul sendo finalizado na Concha Acústica em frente ao Paço Municipal, onde se estima que chegaram mais de duas mil pessoas.
Com cartazes abordando diversos assuntos como saúde, educação e transportes, os manifestantes se concentraram na Praça do Largo São Benedito e saíram pelas principais ruas do centro e seguiram até a Concha Acústica.
Na mobilização, moradores fizeram protestos contra a PEC 37, contra a corrupção e levaram frases como ‘Quando seu filho ficar doente, leve a um estádio’ e ‘Verás que teu filho não foge a luta, vem pra rua'. Durante o trajeto eles cantaram o Hino Nacional.
A Polícia Militar acompanhou a manifestação e durante o evento não foram registrados incidentes, porém algumas pessoas, que pelo visto se infiltraram na iniciativa, promoveram uma tentativa de quebrar vidros e gerar baderna num ato que foi lamentado pela organização o evento. A Policia já identificou os baderneiros. 
NOTA DA REDAÇÃO: A manifestação que ocorreu nessa última quarta feira dia 19/06/2013 as 20h00min horas reuniu logo inicio, no Largo São Benedito em torno de 500 pessoas, mas chegou segundo estimativas a duas mil pessoas na Concha Acústica.
 Essas manifestações motivadas pelo aumento da tarifa do transporte público vêm com o intuito não só de baixar o preço, mas de reivindicar melhorias sobre problemas gritantes, esses que já vêm acontecendo há muito tempo em todo o país.
Avaré não foge dessa regra, existem muitos problemas acontecendo na cidade há muito tempo, em todos os campos possíveis, e essa atitude do povo avareense de sair na rua para reivindicar por melhorias é um bom aviso para os políticos. De uma forma geral essas manifestações estão acontecendo de forma organizada e pacifica, é apenas o povo querendo seus direitos.
Uma nova manifestação com um numero menor de pessoas porém com focos mais objetivos aconteceu a partir das 16 horas do dia 21 de junho.
Postagem Anterior Próxima Postagem