OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

MÚSICA
FAMPOP
Inscrições para a FAMPOP já estão abertas
 Os nomes do patrono e demais atrações da feira devem ser anunciados até o final deste mês


A Secretaria de Cultura da Estância Turística de Avaré começou a receber as inscrições nacionais para a 31ª edição da Feira Avareense da Música Popular, a FAMPOP. 
A realização, mais uma vez, acontece por meio de parceria entre a Prefeitura de Avaré, Secretaria de Estado da Cultura e a Abaçai Cultura e Arte. 
Cada autor ou grupo poderá inscrever até três músicas gratuitamente mediante apresentação de cinco cópias digitadas da música e dados dos autores, intérpretes, além de CD com a música gravada na íntegra e ficha de inscrição devidamente preenchida. A iniciativa, como nos anos anteriores, também aceitará inscrições/participações de composições exclusivamente instrumentais, que estarão concorrendo como categoria especial.
Todas as músicas deverão ser inéditas e originais, ou seja, nunca gravadas/editadas em disco ou CD com tiragem comercial, produzida e lançado por gravadora com amplitude nacional. Serão selecionadas 20 composições avaliadas por comissão de triagem indicada pela Comissão Organizadora do Festival, com 16 cantadas e 04 instrumentais. 
As inscrições das músicas poderão ser efetuadas pessoalmente, via correio ou via internet, de 13 de Setembro a 10 de Outubro de 2013. Via internet, as matrículas podem ser feitas pelo site www.festivaisdobrasil.com.br . Mais detalhes pelos telefones (14)3711-2556/3732-5057 (Secretaria da Cultura)
Neste ano, as eliminatórias nacionais da FAMPOP acontecem nos dias 08, 09 e 10 do próximo mês de novembro; o dia 07 será reservado à eliminatória avareense do festival. As movimentações, novamente, serão concentradas na Praça Prefeito Romeu Bretas - Concha Acústica -, com acesso gratuito a todos os interessados. 
SHOWS E PATRONO DESTE ANO – Até o momento, nenhum nome foi cogitado oficialmente pela Comissão Organizadora do evento. “Ainda estamos em negociação com o patrono e um dos shows desta FAMPOP; porém, a apresentação que será custeada pelo Governo do Estado ainda está em negociação”, frisou o presidente da comissão, Juca Novaes. A expectativa é que os nomes dos artistas escolhidos sejam apresentados à Imprensa ainda no final deste mês, em entrevista coletiva a ser convocada. 

FAMPOPINHA - Já para os participantes da fase local do festival, conhecida popularmente como Fampopinha, as inscrições terminam no próximo dia 01 de outubro. Esta será a sexta edição do evento, que antecede as eliminatórias nacionais da FAMPOP e realizará suas eliminatórias entre os dias 10 a 12 de outubro, no auditório do Colégio Dimensão. As fichas de inscrição podem ser adquiridas diretamente na Secretaria de Cultura de Avaré, localizada no CAIC Djanira, de segunda a sexta, durante horário comercial. Ver mais abaixo.

Postagem Anterior Próxima Postagem