OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

SOCIEDADE
INFORMATIVO ROTÁRIO
Governador do Distrito 4620 do 
Rotary International visita Avaré
Luiz Henrique Teixeira, Hosana Teixeira, Elizabeth Hoshino e Wellington Hoshino.
O Governador do Distrito 4620 do Rotary International Wellington Noboru Hoshino e sua esposa Elizabeth Nobuko Hoshino fizeram sua visita oficial no Rotary Club de Avaré-Jurumirim no dia 01 de agosto. Em sua visita oficial o Governador Wellington acompanhado pelo presidente do Rotary Club de Avaré-Jurumirim Luiz Henrique Teixeira e demais rotarianos pode conferir os trabalhos desenvolvidos pelo clube de serviços na comunidade avareense e nas entidades assistenciais como a Fundação Padre Emílio Immoos onde o clube mantém um pomar e na Santa Casa de Misericórdia de Avaré na Ala da Pediatria que foi construída pelo clube nos anos noventa para na época abrigar a Ala do Paciente Terminal. Em seguida o grupo foi entrevistado pelo radialista Guma Castelucci que abordou o tema da visita do governador e assuntos diversos ligados ao Rotary International. Em visitação ao Memorial Djanira Mota o rotariano conheceu o importante trabalho da famosa artista avareense.
O ponto alto da visita foi a reunião festiva na sede do clube que contou com a entrega de homenagens aos rotarianos Shinya Takahagui e Rosemary Craveiro, atual assistente do governador, por contribuírem para a Fundação Rotária. Num dos melhores momentos desta reunião o Governador conheceu seu mais recente Companheiro de Rotary, Adônis Nunes Gonçalves Junior que passa agora a integrar o quadro associativo do Rotary Club de Avaré-Jurumirim. Finalizando a reunião seguiu-se um jantar servido a todos os presentes.
Texto: Wilson Roberto Roesener - Comissão de Imagem Pública de Rotary 2013-2014
SAÚDE
DOAÇÃO DE SANGUE

Campanha Doe Sangue Salve Vidas 
realiza terceira etapa

A Campanha Doe Órgãos Salve Vidas promoveu neste dia 03 de agosto mais uma coleta de sangue em Avaré, esta é a terceira etapa da Campanha Doe Sangue Salve Vidas. A ação é desenvolvida em parceria com o Hemocentro de Botucatu, Loja Maçônica Nazareth, Santa Casa de Misericórdia de Avaré, Grupo Bizungão e Rotary Club de Avaré-Jurumirim. A data do dia 03 foi escolhida desta vez devido à proximidade do dia 06 de agosto, data em que comemoramos em Avaré o Dia Municipal de Incentivo a Doação de Órgãos, instituído pela Lei Municipal n. 1235 de 26 de agosto de 2009.
Foram coletadas aproximadamente 120 bolsas de sangue que serão de grande importância para aumentar o estoque do Hemocentro de Botucatu que atende a todas as cidades da nossa região. Em épocas de férias e feriados prolongados a necessidade de sangue aumenta acentuadamente devido ao alto índice de acidentes de transito nas estradas sem contar que durante o ano todo nas cidades esses acidentes também aumentaram principalmente com o envolvimento de motociclistas. Pacientes que passam por procedimentos cirúrgicos em vários casos também podem precisar de sangue por isso é necessário várias campanhas como esta durante todo o ano.
Todos os doadores receberam kit com material informativo sobre a Campanha Doe Órgãos Salve Vidas. A próxima etapa desta campanha será no mês de dezembro em dia ainda a ser definido.
Postagem Anterior Próxima Postagem