OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

EDUCAÇÃO
FREA
Revista eletrônica da Frea tem reconhecimento do CAPES
A REEC Revista eletronica editada pelos Professores, Profa. Dra. Luciane de Fátima R. Souza e Prof. Dr. Otávio Augusto Martins.tem a avaliação no WebQualis Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O Qualis Capes afere a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção, a partir da análise da qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, periódicos científicos.

Profa. Dra. Luciane de Fátima R. Souza
A Revista Eletrônica de Educação e Ciência (REEC – ISSN 2237-3462) é uma revista científica cuja a publicação periódica destina promover o progresso da educação e da ciência através das publicações das pesquisas. 
A REEC (ISSN 2237-3462) contém artigos que foram submetidos a revisão por pares, numa tentativa de assegurar que estes estejam de acordo com os padrões de qualidade e validade científica da publicação. A publicação dos resultados de pesquisa é parte essencial do método científico; eles geralmente devem suprir detalhes suficientes sobre um experimento, para que um pesquisador independente possa repetir o processo e verificar os resultados. Cada artigo da revista se torna parte de um registro científico permanente.
Prof. Dr. Otávio Augusto Martins
A história das revistas científicas começa em 1665, quando o francês Journal des Savants e o inglês Philosophical Transactions of the Royal Society começaram a publicar sistematicamente resultados de pesquisas científicas. Mais de mil publicações, a maioria de existência efêmera, foram fundadas no século XVIII, e o número aumentou rapidamente depois disso. A REEC surgiu no segundo semestre de 2011 e atualmente apresenta dezenas de trabalhos científicos de diversos pesquisadores nacionais.
A REEC nasce com o objetivo de incentivar e desenvolver a interdisciplinaridade no conhecimento educacional e científico. O objetivo principal da REEC consite no desenvolvimento dos conhecimentos educacionais e dos conhecimentos das áreas de exatas, humanas, biológicas, saúde, agrárias e de tecnologia na sociedade de forma interdisciplinar.
Atualmente a REEC tem a avaliação no WebQualis Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O Qualis Capes afere a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção, a partir da análise da qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, periódicos científicos. A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo anual de atualização. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade - A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C - com peso zero. Note-se que o mesmo periódico, ao ser classificado em duas ou mais áreas distintas, pode receber diferentes avaliações. Isto não constitui inconsistência, mas expressa o valor atribuído, em cada área, à pertinência do conteúdo veiculado. Essas informações podem ser observadas no site http://qualis.capes.gov.br/webqualis/principal.seam.
Atualmente, os editores chefes da REEC estão orgulhosos com o desempenho alcançado da recente criada revista eletrônica no WebQualis da Capes mas sabem que precisam melhorar ainda mais a qualidade de publicação. Os editores chefes estão empenhados em melhorar a qualidade científica dos artigos divulgados e a forma de publicação eletrônica (nacional e/ou internacional).
Postagem Anterior Próxima Postagem