OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

COM TRABALHO DE JORNALISTA TAQUARITUBENSE ESTADÃO GANHA PREMIO PETROBRAS



Edison Veiga Junior
Edison Veiga Junior de Taquarituba é jornalista no O ESTADO DE SÃO PAULO e também escritor, com cinco livros já produzidos. Desta vez em parceria com outro jornalista recebeu o PREMIO PETROBRÁS, na categoria Reportagem Cultural com matéria sobre revelações sobre a família imperial, com base nos exames dos restos mortais de d. Pedro I e de suas duas mulheres, as imperatrizes Leopoldina e Amélia.
Edison é filho do casal Rose Castellucci e Edison Veiga e sobrinho do também jornalista Guma Castellucci, com quem edição trabalhou no inicio de sua carreira no Jornal O TAQUARI, hoje Taquary News.



Leia destaque do Jornal O ESTADO




'Estado' recebe prêmio por reportagem sobre família imperial
Especial, publicado em fevereiro, foi realizado com base em exames de restos mortais de Dom Pedro I, primeiro imperador do País, e suas duas esposas, imperatrizes Leopoldina e Amélia.
A reportagem especial "Família Imperial - Uma nova história", dos jornalistas Edison Veiga e Vitor Hugo Brandalise, divulgada em primeira mão pelo Portal Estadão ganhou o Prêmio Petrobrás de Jornalismo na categoria Reportagem Cultural.
A premiação teve sua primeira edição neste ano e recebeu 1.179 trabalhos entre os dias 10 de maio e 31 de julho, de todas as regiões do Brasil.
Jornalistas e repórteres fotográficos de revistas, jornais, rádios, emissoras de televisão e portais de notícias concorreram aos prêmios no total de R$ 444 mil, para as melhores reportagens relacionadas a esporte, cultura, responsabilidade socioambiental, petróleo/gás e energia e fotojornalismo.

A reportagem do Estado, publicada no impresso em 19 de fevereiro, traz revelações sobre a família imperial, com base nos exames dos restos mortais de d. Pedro I e de suas duas mulheres, as imperatrizes Leopoldina e Amélia.

MAIS UM LIVRO  DE EDISON VEIGA
O livro que conta causos insólitos do Teatro Municipal de São Paulo confira
CONFIRA ENTREVISTA NO BAND NEWS CLIQUE AQUI

Postagem Anterior Próxima Postagem