OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

EDUCAÇÃO 
NOTICIAS DA FREA

A II Feira de Educação aconteceu com sucesso


CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS


A segunda edição da Feira de Educação aconteceu nos dias 25 e 26/09, nas dependências da FREA.
O evento contou com a participação dos alunos de todos os cursos da FIRA, coordenações e direção pedagógica.
Foi uma feira cultural, cujas salas temáticas, quadras e pátio representaram as diversas disciplinas das áreas de Ciências Humanas, Biológicas, Exatas e Educação Física.
Experiências científicas, testes físicos, oficina de teatro, sarau, jogos educativos, contação de histórias, representação teatral, dança, música, gincana, entre muitas outras atrações, fizeram a alegria, a emoção, a participação, dos visitantes e dos próprios alunos.
Caravanas de alunos das escolas da região e da Estância Turística de Avaré, autoridades educacionais e municipais, antigos professores e alunos, prestigiaram os dois dias de apresentações com suas presenças.
A dedicação, a criatividade, as pesquisas e a originalidade deram o tom perfeito à feira. Com a orientação responsável do corpo docente, os estudantes mostraram conhecimento, habilidades e iniciativa.
O sucesso desse conjunto dá a certeza de que as Faculdades Integradas Regionais de Avaré (FIRA) estão no caminho certo para formar profissionais competentes e capacitados para a divina arte de ensinar.

Gincana da Pedagogia

No dia 23/09 aconteceu nas dependências da quadra interna da FREA a Gincana da Pedagogia/2013. 
O tema foi Ludicidade.
Esse evento, que ocorre todo ano, tem a organização dos alunos do 8º Termo de Educação Física (Licenciatura) na matéria Didática, ministrada pela profª Conceição Senegalia Thomazini e a participação dos alunos do 2º/4º/6º e 8º Termos de Pedagogia, na disciplina Alfabetização, com a mesma professora. A organização teve como objetivo, além da prática, a teoria de projetos, preparação, pesquisa para os graduandos da Educação Física. Quanto à participação dos Termos de Pedagogia a finalidade foi a união do departamento e a atuação em equipe.
Quatro grupos foram formados por sorteio com as cores Amarela, Rosa, Azul e Verde, sagrando-se campeã a equipe Amarela.
Tanto a organização quanto a participação dos alunos, segundo a professora, atendeu plenamente os objetivos, rendendo uma noite divertida e, pedagogicamente, plena. 

VEJA MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

Dia Internacional da Melhor Idade

No dia 26 de setembro os alunos do Centro de Estudos da Melhor Idade FREA, comemoraram em grande estilo o dia Internacional da Melhor Idade.
A confraternização aconteceu no Espaço Lemousin no parque de exposições da EMAPA.
Em clima de festa e muita música todos curtiram uma tarde deliciosa, além de um saboroso chá da tarde, e para descontração um fantástico bingo com vários prêmios abrilhantaram a festividade.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS

E ATENÇÃO AS INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR 2014 ABREM DIA 1 DE NOVEMBRO
Postagem Anterior Próxima Postagem