OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

CULTURA
TEATRO
Festival de Teatro é encerrado com homenagens e premiações
Peça “O Broto”, de Santa Bárbara do Oeste, foi a grande campeã.Jornalista Alexandre Taniguchi e o ativista cultural Antônio Marcos de Campos foram homenageados.

O VII Festival Estadual de Teatro (Feseste), realizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Colégio Dimensão, teve seu encerramento na noite da última quarta-feira, 4.
Gilson Câmara, secretário de Cultura de Avaré, coordenou a entrega das premiações e das homenagens do festival. Subiram ao palco o jornalista Alexandre Taniguchi (júri imprensa) e o ex-secretário da Cultura Antônio Marcos de Campos (júri técnico - patrono). O saudoso dramaturgo português Gil Vicente recebeu condecoração póstuma. Os homenageados agradeceram a lembrança de seus nomes e enalteceram o trabalho de Gilson à frente da pasta em Avaré.
A peça “O Broto” do grupo Austu, de Santa Bárbara do Oeste, foi a grande campeã, conquistando troféus nas categorias: melhor iluminação, melhor cenário, melhor texto inédito e melhor trilha sonora. “Garbo Divina”, da Cia Internacional de Teatro de Repertório Arte Livre de São Paulo, foi premiada pela melhor direção, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor figurino, melhor maquiagem. E em terceiro lugar, “O menino que mordeu Picasso”, do Núcleo Criação Banda Mirim de São Paulo.
A festa de encerramento teve ainda a apresentação do espetáculo “Mazzaropi para mais de cem anos”, peça originada no Projeto de Férias da Secretaria de Cultura com direção do próprio Gilson Câmara e assistência de Julio Roger. O elenco é formado pelo grupo Pó PA Tapa Taio, integrado por alunos de teatro das Oficinas Culturais José Reis Filho. Em 2014, os jovens atores representarão Avaré no Mapa Cultural Paulista em 2014.
O Feseste reúne anualmente atores profissionais e amadores. Os espetáculos foram apresentados no auditório do Colégio Dimensão de 27 a 4 de dezembro. O festival conta com o apoio da Secretaria Estadual da Cultura através da Abaçaí Cultura e Arte e inclui programas de incentivo cultural: Mapa Cultural Paulista e Proac. Disputaram a premiação grupos teatrais de São Paulo, Presidente Prudente, Lençóis Paulistas, São Vicente, Santa Barbara do Oeste e Campinas. Na programação paralela, foram realizadas durante palestras e debates sobre arte cênica.
Aguardem ampla cobertura de fotos
Postagem Anterior Próxima Postagem