OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Cultura

           “Mazzaropi para mais de Cem Anos”
vence o Mapa Cultural Paulista
                                   Peça avareense obteve o primeiro lugar 
na categoria Teatro em Sorocaba
Um dos momentos da divertida e emocionante peça Mazzaropi para mais 100 anos.
Foto: Jim Morrison (Rede Guma 

                Representante de Avaré, o Grupo de Teatro Pó Pá Tapá Taio ganhou a fase regional do Mapa Cultural Paulista. A disputa teve lugar em Sorocaba no último fim de semana, quando os atores das Oficinas Culturais “José Reis Filho” encenaram a peça “Mazzaropi para mais de Cem Anos”.
                O espetáculo concorreu com outros 22 grupos teatrais da região sorocabana e obteve a primeira colocação, seguida das representações de Salto e de Boituva. Agora o Pó Pá Tapá Taio fará apresentações pela região antes da participação na fase estadual, em São Paulo.
O roteiro da peça reconstitui a trajetória do comediante Amácio Mazzaropi, filho de italianos, que tenta a sorte nos anos 1930 e se torna um grande homem de negócios e um dos artistas mais bem sucedidos da história do cinema brasileiro, tendo protagonizado mais de trinta filmes e também atuou no circo, no teatro, no rádio e na televisão.
“Mazzaropi para mais cem anos” revive, em cenários circenses, as lembranças do homem simples encarnado na figura do Jeca, o caipira brasileiro.
                CALENDÁRIO 2014 – Esta semana, durante a Conferência Organizacional de Cultura (Confoca), os dirigentes da Secretaria Municipal da Cultural apresentaram o calendário de eventos e atividades deste ano. Serão 72 atividades, entre eventos já existentes e novos.
                O  destaque será o “Cultura no Bairro é Cultura para Todos”, a ser realizado em todas as regiões urbanas com ampla programação de cultura num sábado, das14h às 22h. A meta é popularizar as práticas culturais em seus diferentes segmentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem