OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Empreendedorismo

Feira do Empreendedor recebe 
82 mil pessoas e tem recorde de público
Realizado pelo Sebrae-SP, evento registrou aumento de cerca de 50% no número de visitantes em relação à edição anterior
Alunos da Eduvale Avaré estiveram ma Feira (veja nota abaixo)
A Feira do Empreendedor do Sebrae-SP superou todas as expectativas da organização. Realizada em São Paulo de 22 a 25 de fevereiro, a edição 2014 registrou recorde de público: 82 mil pessoas circularam pelos 21 mil m² do evento realizado no Expo Center Norte, cerca de 50% a mais do que na edição anterior em 2012, que recebeu 55 mil visitantes.
Quem esteve no evento teve a oportunidade de receber consultorias individuais e coletivas, acompanhar palestras, conhecer tendências, regularizar a situação da empresa, além de variados tipos de informações referentes à abertura e manutenção de um negócio próprio.
“A Feira superou as expectativas até dos mais otimistas. Os expositores realizaram bons negócios e o público ficou satisfeito com tudo que foi apresentado e oferecido no evento. Para nós do Sebrae-SP é uma alegria muito grande”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Alencar Burti.
Os números da Feira são surpreendentes. Foram mais de 350 estandes de expositores, nove mil atendimentos realizados pelos consultores do Sebrae-SP e 24 mil pessoas assistiram às palestras oferecidas durante o evento.
“Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Não só pela quantidade de público, que foi excepcional, mas principalmente pelo interesse das pessoas: as áreas de conhecimento foram muito concorridas, as consultorias do Sebrae-SP o tempo todo lotadas. Isso mostra que o empreendedor está buscando informação e nos vê como uma referência”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano. 
Entre os assuntos mais procurados pelos participantes junto aos consultores do Sebrae-SP figuram informações sobre como abrir o próprio negócio, marketing, finanças e jurídico, bem como as palestras que trataram de temas como tecnologia, marketing, redes sociais, e-commerce, planejamento, inovação, startup, e crédito, entre outros.=
O Sebrae-SP também ofereceu um espaço de atendimento exclusivamente dedicado à formalização do Microempreendedor Individual (MEI). Foram mais de quatro mil atendimentos e 120 formalizações.
“A Feira foi uma grande vitrine de negócios e de incentivo ao empreendedorismo para todo o Estado de São Paulo. O número de negócios gerados na feira foi muito grande.Para 2016 vamos nos aprimorar para trazer mais opções de negócios e fazer um evento ainda mais grandioso”, afirma o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni. 
O empresário Sergio Torres, da Rustless, de Indaiatuba, reforça que esta foi a melhor feira que ele já participou. “Fechamos cerca de 400 contratos de franquia, o que vai gerar em torno de R$ 6 milhões em negócios.”
Na opinião da proprietária da agência Mitrah, Vanesa Veiga, esta edição foi uma ótima oportunidade para fazer contatos e apresentar a empresa. Marcos Manrique, representante da TRC Sustentável, de Sorocaba, declara que o retorno empresa foi surpreendente. “Temos a perspectiva de fechar acordo com 35 novos franqueados e gerar negócios de R$ 1 milhão.”
ALUNOS DA EDUVALE VISITAM 
A FEIRA DO EMPREENDEDOR

Alunos do curso de Publicidade da Faculdade Eduvale de Avaré 

Por Jéssica Ferezin - A 3ª feira do empreendedor ocorreu nos dias 22 à 25/02 , no ExpoCenter Norte em SP.Muitos empresários e futuros empreendedores das mais diversas regiões do estado de São Paulo visitaram a Feira do Empreendedor por meio das dezenas de missões realizadas pelos escritórios regionais do Sebrae-SP. Alunos da Faculdade Eduvale de Avaré entre outros micro-empreedores também compareceram à feira, esta que mais um ano foi um sucesso.


Postagem Anterior Próxima Postagem