OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Institucional da FREA

FREA INICIA ANO LETIVO COM PALESTRAS E ATIVIDADES INTENSIFICADAS

Todos os cursos com salas lotadas, alunos entusiasmados e professores, coordenadores e direção pedagógica altamente motivados.
Já no primeiro mês de aula duas palestras importantíssimas.

Momento da Confraternização de 2013 que marcou um grande ano para Fundação (Foto Assessoria)
No dia 18/02 houve nas dependências do Anfiteatro uma palestra direcionada aos alunos dos Cursos de Química, Ciências Biológicas, Pedagogia e Educação Física com o palestrante Victor Roveratti, tratando de assunto muito pertinente à época: Carnaval. Ele ministrou informações aos alunos sobre "Educação Sexual é Qualidade de Vida". Falou sobre DST, prevenções e diversos outros temas relacionados ao assunto. Com muito bom humor discorreu e mostrou slides com a intenção de alertar os jovens sobre a necessidade da responsabilidade sexual. Foi muito arguido, aplaudido e os estudantes, com certeza, estão bem informados.
Dia 19/02, novamente no Anfiteatro, foi realizada uma palestra sobre Arqueologia, por iniciativa da Coordenadora Profª Msc Dinamene Santos Godinho, para os alunos de História e de Ciências Biológicas, ministrada por mestres no assunto. Acompanhados pela Profª Letícia Correa, o Profº Piero Alessandro Bohn Tessaro, graduado pela USP e mestrando em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia - MAE - da USP, o Profº Mestre e doutorando Neemias Santos da Rosa, pesquisador do Laboratório de Estudos e Pesquisas Arqueológicas da UFSM e do Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado Vale do Tejo, em Portugal e o Profº Msc. Fábio Grossi dos Santos, atuante desde 2003 na Arqueologia Preventiva, ligada a projetos de licenciamento ambiental, deram um show de cultura.

COLAÇÃO DE GRAU
Na 6a. feira, dia 21/02, foi realizada a Sessão Solene de Colação de Grau dos seguintes cursos das Faculdades Integradas Regionais de Avaré:
Formando com a Presidente da FREA  (foto arquivo pessoal)
4ª Turma de Artes/ 14ª Turma de Ciências Biológicas/ 1ª Turma Educação Física Bacharelado/ 37ª Turma Educação Física Licenciatura/ 13ª Turma História/ 40ª Turma Letras/ 13ª Turma de Matemática/ 39ª Turma de Pedagogia e 4ª Turma de Química, totalizando 182 formandos.
Recepcionados pela Presidente da FREA, Profª Maria Lúcia C. de Freitas Visentin, pela Diretora Pedagógica, Profª Msc. Juliana H. Moreno Rutigliano, pela Coordenadora de Ciências Humanas, Profª Msc. Dinamene Godinho Santos, pela Coordenadora do Curso Educação Física, Profª Esp. Marisa Cortez e pelo Coordenador de Ciências Exatas e Biológicas, Profº Msc. Fábio Crivelli,  professores patronos, professores paraninfos e professores homenageados, os alunos receberam o "canudo" tão esperado. Foi uma cerimônia emocionante para os familiares presentes que se orgulharam da conquista dos formandos.
Postagem Anterior Próxima Postagem