segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

JORNAL DA CIDADE - Música

Liah Soares apresenta 
Quatro Cantos no Tom Jazz
Em miniturnê que antecede a gravação de seu primeiro DVD, finalista do The Voice Brasil faz show intimista no próximo dia 20, em São Paulo, e conta com a participação de Dani Black

liah_soares_-_credito_-_jessica_andrade_15-1.jpg
Liah Soares pode até ter ficado mais conhecida após sua participação no reality show The Voice Brasil, da Rede Globo, mas suas composições são ouvidas há tempos nas vozes dos mais diversos artistas, como Ivan Lins, Maria Gadu, Ivete Sangalo, Sandy & Jr., Wanessa, entre outros, atestando o seu talento também como compositora.

No show “Quatro Cantos”, que acontece no próximo dia 20, às 21h, no Tom Jazz, em São Paulo, Liah conta com a participação especial de Dani Black e apresenta um pouco de todas as suas aptidões. Com timbre de voz diferenciado, suave e marcante, interpreta canções de seu mais recente trabalho – que dá nome ao show -, além de releituras de clássicos, como “As rosas não falam” (Cartola); “Tempo Perdido” (Renato Russo”) e “Sinha Pureza” (Pinduca). Usando voz, violão, ukulelê, pads e loops, - e ao lado do pianista e tecladista carioca Eduardo Farias -, a artista faz um show refinado, para todos os públicos e gostos musicais, brincando com a música pop e com o público. 
Liah está em fase de comemorações. No final desde mês, sua música “Você Por Perto” estreia na trilha sonora da nova novela das 21h da Rede Globo, Em Família. Em seguida, Liah lança o videoclipe gravado pela Conspiração Filmes com o ator Nando Rodrigues – o Virgílio na segunda fase da novela -, no Rio de Janeiro. “Você Por Perto” será tocada pela primeira vez, ao vivo, no Tom Jazz. 
LIAH SOARES – Compositora, intérprete e instrumentista, Liah Soares possui quatro discos gravados: Liah (2003 - EMI - com a música "O amor é mais", na trilha sonora de "Malhação), Perdas e Ganhos (2005 - EMI - com a musica "Tarde demais" novamente em "Malhação" e, "Perdas e Ganhos" na trilha da novela "Alta Estação"), Livre (2008 - Som Livre - com a música “Eu não vou deixar você tão só” na trilha sonora da novela Três irmãs da TV Globo), e Quatro Cantos (2011).
Sua voz chegou ao grande público com as baladas "Garotas Choram Demais" (primeiro single a tocar nas rádios de todo o Brasil) e com "Poesia e Paixão”. Logo veio o convite do cantor italiano Tizziano Ferro para o duo na música 'Sere Nere', lançado no Brasil e América Latina pela EMI. 
A música de Lah é acima de tudo brasileira, com inserções de música paraense – sua raíz -, pitadas de pop, soul, funk, black, jazz, música eletrônica, além de explorar timbres e sonoridades em um pedal de loop, experiência que rendeu a artista o prêmio “Special Prize”, no Festival Internacional de Loopstation, na Alemanha, em 2011, e o primeiro lugar feminino no Festival Brasileiro de Loopstation, em 2010 e 2011.
A artista participou de coletâneas de discos, como “Elas cantam Paul McCartney” (2008), “Elas cantam Roberto Carlos” (2009), “Tributo a Cazuza” (2009), e no mais recente projeto "Um Barzinho, um violão" (2013) interpretando a musica "Flagra" num arranjo elaborado no loop, explorando texturas e camadas de vozes. Fonte Assessoria
Serviço:
Liah Soares, Quatro Cantos
20 de fevereiro, 21h
Tom Jazz (Av. Angélica, 2331, Higienópolis, São Paulo, Tel.(11) 3255-0084 / 3635)
Entrada: R$ 50
Classificação: 18 anos
Serviço de manobrista: R$ 30