sexta-feira, 7 de março de 2014

JORNAL DA CIDADE - Entretenimento

Famílias curtiram a folia no
Largo São João e no Costa Azul 
Brincadeiras atraíram mais de 30 mil foliões na
Represa e cerca de 10 mil no “Carnaval Cultural”

A programação carnavalesca preparada pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através das Secretarias de Cultura e de Turismo, ofereceu ao público, em especial às famílias, opções de entretenimento na praça e na praia nos quatro dias de folia, por meio dos eventos realizados no Balneário Costa Azul e no Largo São João, em clima de harmonia e segurança.
Seguindo o costume de anos anteriores, o “Carnaval Cultural” promovido pela Secretaria da Cultura no centro comercial da cidade atraiu ao Largo São João milhares de pessoas nas seis apresentações da banda contratada para interpretar, em amplo palco, as tradicionais marchinhas de antigamente. 
Em clima de animação, os foliões pularam o carnaval formando longos e alegres trenzinhos que circularam pela praça nas quatro noites e nas duas matinês.
DESFILE DE BLOCOS – Com o objetivo de resgatar o Carnaval de Rua, nas noites de 3 e 4 de março, a Secretaria de Turismo programou desfile de blocos e de escolas de samba convidadas pela Rua Rio de Janeiro, entre a Praça Padre Tavares e o Largo São João.
No dia 3, a Escola de Samba Acadêmicas do Jardim Vera Cruz, seguindo o trio elétrico, se apresentou juntamente o bloco Fortaleza de Obá, do Jardim Paraíso, e a Escola de Samba Estopim da Fiel, de Botucatu.
No dia 4, novamente os carnavalescos avareenses desfilaram pelo centro comercial e a festa se encerrou com a participação da Escola de Samba Coroa Imperial, de Bauru.

Foliões curtiram vários ritmos na praia

ASSISTAM AQUI
No Balneário Costa Azul, das 15h às 19h, cerca de 30 mil foliões, nos quatro dias de festa, emendaram lazer à luz do sol e belas paisagens às margens da Represa Jurumirim com o ritmo de carnaval nas apresentações de banda musical em palco especialmente montado no local. 
Antes, a partir das 10h, um DJ emitiu variada programação musical para animar o público que se divertia pelo calçadão e nas areias da praia. A segurança dos foliões foi garantida por uma equipe de monitores disciplinares com apoio da Guarda Municipal.
PARA VER MAIS FOTOS CLIQUE AQUI