OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - CULTURA - Dança

DANÇAS CLÁSSICAS NA ESCOLA 
MANECO, UM ESPETÁCULO HISTÓRICO
Espetáculo do Circuito Cultural Paulista realizado na sexta feira dia 6 na Escola Maneco Dionisio, empolga o publico, que aplaudiu de forma entusiasmada.

Integrantes da Cia Brasileira de Danças Clássicas com publico
VEJA MAIS FOTOS CLIQUE AQUI
Por Guma Castellucci - Avaré teve uma oportunidade única de assistir a um belíssimo espetáculo de Dança, totalmente gratuito no ultimo dia 6 de Junho na Quadra da Escola Maneco Dionísio.
A cidade recebeu através do convênio da Prefeitura, pela Secretaria Municipal de Cultura, com a Secretaria de Estado da Cultura – Circuito Cultural Paulista a Cia Brasileira de Danças Clássicas que realizou um espetáculo memoravel e encantador, levando os espectadores a aplausos entusiasmados.

CONHEÇA A CIA BRASILEIRA DE DANÇAS CLÁSSICAS
A história da Cia Brasileira de Danças Clássicas se confunde com a da Especial Academia de Ballet, um dos principais centros de ensino de dança clássica da América Latina que foi fundada a mais de 40 anos pela primeira bailarina Aracy de Almeida. A Cia nasceu como fruto desse trabalho e com o objetivo de dar oportunidade para inúmeros talentos vindos da escola, dançarem profissionalmente.
A Cia é dirigida por Guivalde de Almeida, e no decorrer dos anos teve em seu quadro de maitres e professores profissionais do porte de Jorge Peña (que é assistente de direção) Aracy de Almeida, Bóris Storjkov, Lázaro Carreño, Liliane Benevento, Niurka Naranjo, Ramona de Saá, Ofélia Gonzales, Mark de Graef entre outros.
Realizou importantíssimas remontagens de ballets do repertório clássico, levando aos palcos brasileiros obras completas como O Quebra-Nozes, Coppélia, La Bayadére, Don Quixote, O Lago dos Cisnes, Noite de Walpurgis, Baile dos Graduados e Giselle que em especial em 23 anos nunca saiu do repertório da Cia, em 2009 foi o espetáculo convidado pela Secretaria de Cultura de São Paulo para realizar a temporada de ballet clássico do Teatro de Dança ficando em cartaz durante três semanas obtendo um sucesso absoluto.
Em seu elenco, bailarinos como Andreza Randisek, Priscilla Yokoi, Fernanda Manoel, Paula Penáchio, Renê Salazar, Everson Botelho, Israel Alves, Renato Penteado, Ed Louzardo, Érico Montes que atuam como bailarinos solistas de companhias de todo o mundo.
Frequentemente seus bailarinos tem se apresentado em competições e Galas internacionais, tais como Osaka, Nagoia, Tokio, Nova York, Jackson, Miami, Lausanne, Buenos Aires, Assuncion, Varna, Paris, Moscou, Havana, colocando a dança brasileira entre as melhores do mundo.
Postagem Anterior Próxima Postagem