OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Saúde

Unimeds de Avaré e Bauru iniciam 
projeto de união administrativa

AVARÉ                                                                         BAURU
    
O cooperativismo médico nasceu em 1967 na cidade de Santos, quando um grupo de médicos, preocupados com a qualidade dos serviços médicos oferecidos aos seus pacientes, criaram a Unimed. Hoje, 30 anos depois, a Unimed é o maior representante da Saúde Suplementar no país, abrangendo todo o território nacional, servindo de modelo de cooperativismo médico no cenário internacional.
Porém a realidade da assistência médica da década de 60 é muito diferente daquela que nos deparamos atualmente. Novas tecnologias são incorporadas a cada dia,impactando diretamente no custo da assistência médica. O modelo adotado para o cooperativismo médico em 1960, apresenta dificuldades de atender as necessidades dos usuários nos dias atuais, tornando-se necessária a reformulação do Sistema Unimed.
Com a finalidade de ampliar e melhorar a qualidade de atendimento ao usuário Unimed de Avaré e região, a atual diretoria deu início a um projeto de união administrativa da Unimed de Avaré com a Unimed de Bauru. Trata-se de uma fusão corporativa, tendência das grandes empresas, que estão empenhadas em satisfazer as necessidades de clientes cada vez mas exigentes.
Neste sentido, as Unimeds de Avaré e de Bauru iniciaram estudos para viabilizar esta união, num evento que contou com a participação do superintendente da Unimed do Brasil, Dr. Adriano Soares Leite dos Presidentes das duas singulares, Dr. Orlando Costa Dias e Dr. Benami Francis Dicler no Hotel Villa Verde no dia 14 de julho.
Postagem Anterior Próxima Postagem