OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Cultura - Teatro

Peça teatral avareense 

encanta espectadores em São Paulo

PópaTapaTaio se apresentou na fase estadual do Mapa Cultural Paulista
Vencedores da fase regional de Sorocaba do Mapa Cultural Paulista, o Núcleo Municipal de Teatro Avareense, Pópa Tapa Taio se apresentou na primeira fase da etapa estadual do mapa no último sábado, 9. A peça foi encenada no Teatro Popular João Caetano, em São Paulo.
Cerca de 25 pessoas entre atores, músicos e técnicos de som e iluminação saíram de Avaré às 4h da manhã do sábado coordenados pelo secretário de Cultura, Gilson Câmara. 
A viagem contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, que cedeu seu ônibus para o transporte.

Palco

O espetáculo “Mazzaropi - Para mais de cem anos” encenado pelos avareenses lotou a seção das 16h. Emocionado, o público assistiu à reconstituição da trajetória do comediante Amácio Mazzaropi. Filho de italianos, ele tenta a sorte nos anos 1930 e se torna um grande homem de negócios do cinema brasileiro. Mazzaropi foi um dos artistas mais bem-sucedidos da história da sétima arte nacional, tendo protagonizado mais de trinta filmes. Também atuou no circo, no teatro, no rádio e na televisão.
Com roupas e cenário confeccionados pelo próprio grupo, a peça revive, em ambientes circenses, as lembranças do homem simples encarnado na figura do Jeca, o caipira brasileiro. Gilson Câmara lembra que a peça pode ser apresentada em qualquer outro lugar, não apenas em teatros fechados, contando uma história repleta de músicas que fizeram parte da vida do caipira.
Além desta primeira apresentação da fase estadual, o Pópa Tapa Taio encenará a peça em outras 5 cidades do estado. 

ASSISTA A PEÇA CLIQUE AQUI
Postagem Anterior Próxima Postagem