FAMPOP 2017

FAMPOP 2017
Espaço cedido para Cultura de Avaré

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

JORNAL DA CIDADE - Igualdade Racial

Avaré sedia a III Plenária do FORPIR SOROCABA/ AVARÉ
O evento contou com aproximadamente 130 participantes de varias cidades

Na abertura dos trabalhos compuseram a mesa representante da juventude Thiago, secretária do FORPIR, Conseição Versesi, prefeito da Cidade de Salto, Juvenil Cirelli, vereador Ernesto, prefeito de Avaré Poio Novaes, presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Ivan Lima, e o Presidente da União Negra Avareense José Vasconcelos( Salim) O cerimonial de abertura ficou a cargo do presidende da Secretaria de Igualdade Racial de Salto José Roberto
O evento ocorreu no sabado, dia 26 de julho, na Estância Turística de Avaré e o tema discutido, foi : “Jovem – problema ou solução”.
Alem da presidenta do Conselho do Negro de Avaré, Maria José de Oliveira Abreu, tivemos tambem a participação de vários presidente de Conselhos, e Coornadorias de varias da cidades regional de Sorocaba na Plenária do FORPIR.
“A III Plenária do FORPIR foi um sucesso do ponto de vista de participação, de representatividade, e qualidade das apresentações. A qualidade, e o nivel dos participantes, foram os ingredientes fundamentais para que os Grupos de Trabalho trouxessem a tona a vissibilidade das problematicas, e supostas soluções para que seja trabalhada na Políticas de Promoção de Igualdade Racial”, declarou o Facilitador do FORPIR, José Marcos ao agradecer a participação efetiva de todos no encontro. 
FORPIR – O FORPIR é um espaço de articulação de indivíduos, movimentos sociais, entidades sindicais, conselhos de políticas públicas e coordenadorias afins visando sensibilizar e desenvolver estratégias de mobilização social. Contribuindo significativamente no combate ao racismo, promovendo a sustentabilidade técnica e política e a projeção de esforços comunitários efetivos que influenciem na construção de respostas governamentais para a promoção de políticas de igualdade racial na região de Sorocaba.