OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Cultura - Aniversário de Avaré

USP Filarmônica de Ribeirão Preto 

se apresentou no Santuário

Concerto festejou  o aniversário da cidade

Foto. Rede Social
O Santuário de Nossa Senhora das Dores foi palco no domingo, 14 de setembro, de um espetáculo especial: a apresentação da USP-Filarmônica da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto.
A ORQUESTRA
Fundada em 2011, a Filarmônica é um organismo sinfônico integrado de ensino, pesquisa e extensão universitária do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP. Seu maestro atual é o professor doutor Rubens Ricciardi, que também é titular do Departamento de Música de FFLCRP.
A Filarmônica contempla em seu repertório obras tradicionais e também resgata a música brasileira e a música contemporânea do século XXI através de pesquisas realizadas pela USP de Ribeirão Preto. Seu objetivo é fundir os três principais horizontes da música: a composição, a interpretação e performance, e a pesquisa em música.
A apresentação é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e fez parte da programação festiva que a Prefeitura está promovendo em comemoração ao aniversário de 153 anos de Avaré.

AVAREENSE INTEGRA 
A ORQUESTRA DA USP

A quase dois anos o Avareense Ivan Benedito Rodrigues atua como Concertino na Orquestra da USP Ribeirão Preto.

Postagem Anterior Próxima Postagem