OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Cultura

"Mazzaropi para mais cem anos" encerra ciclo de dois anos de apresentações pelo Estado 

A encenação é do Grupo Municipal de Teatro Pó Pa Tapa Taio, formado por atores das Oficinas Culturais José Reis Filho, mantidas pela Secretaria Municipal da Cultura teve suas duas ultimas apresentações na terca dia 16 de dezembro.

ASSISTA AQUI APRESENTAÇÃO DA PEÇA EM PRODUÇÃO DE 2013

Foto de Heloisa Campanhã
CLIQUE AQUI MAIS FOTOS
Num clima de muita emoção foi encerrado o ciclo de apresentaçoes da peça teatral "Mazzaropi para mais cem anos", com a realização de duas sessões que lotaram o CAC Oficinas Culturais José Reis Filho na noite de 16 de dezembro de 2014.
Premiada no Festival Estadual de Teatro de Avaré (Feseste) 2011 e vencedora da fase regional do Mapa Cultural Paulista 2014 e do Festival de Teatro de Bernardino de Campos (Festar) 2012, a peça reconstitui a trajetória do comediante Amácio Mazzaropi. Filho de italianos humildes, ele se tornou importante homem de negócios e um dos artistas mais bem sucedidos da história do cinema brasileiro, tendo protagonizado mais de trinta filmes e também atuou no circo, no teatro, no rádio e na televisão.
Revive, em cenários circenses, as lembranças do homem simples encarnado na figura do Jeca, o caipira brasileiro. Delineado por contadores de histórias caracterizados de apresentadores de circo, o espetáculo mostra, de maneira simples e direta, as fases da vida de Mazzaropi desde a meninice, passando pelo circo, pelo teatro, pela rádio, pela televisão e pelo cinema até a sua morte em 1981.
“Mazzaropi para mais de cem anos” é permeada pelas músicas das trilhas sonoras dos filmes do ator e diretor e que marcaram suas películas denotando a característica primordial de sua obra.
Postagem Anterior Próxima Postagem