quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

JORNAL DA CIDADE - Turismo

REUNIÃO DEFINE AÇÕES PARA 2015
"APRECESP anuncia que funcionários públicos municipais terão desconto em cursos do SENAC".


Em reunião realizada nesta quarta-feira,21 de janeiro, o grupo de gestores técnicos da APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias de São Paulo) , no qual Avaré tem assento permanente, ficou definido algumas ações prioritárias para 2015, entre os municípios conveniados e DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). 
Ficou definido que a entidade irá pleitear junto ao DADE maior flexibilidade na liberação dos recursos, hoje somente aplicado a construções e reformas. "Queremos que o DADE libere parte dos recursos para promoção da cidade, já que os recursos próprios do município são limitados. Além disso, pedimos que os recursos sejam liberados também para equipamentos permanentes, como carros, vans, embarcações, computadores e mobiliários, além de recursos para a realização de eventos, a exemplo do que ocorreu durante a Copa do Mundo", explica Fernando Alonso, secretário de Turismo de Avaré.
Outra ação, já concretizada, refere-se a capacitação profissional. Todos os funcionários públicos municipais (do Turismo ou não) terão de 10% a 20% para cursos de graduação, extensão e pós graduação de qualquer unidade do SENAC do Estado de São Paulo.No caso de Avaré as unidades mais próximas são Botucatu e Bauru. 
Os funcionários municipais interessados deverão entrar em contato com a Secretaria de Turismo para maiores informações